17.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Inauguração da Termelétrica é adiada

19/09/2002 21h11 – Atualizado em 19/09/2002 21h11

Devido os problemas com as fortes chuvas no inicio da obra, que impossibilitou os serviços de concretagem das estruturas, a Termelétrica de Três Lagoas, atrasou o cronograma da obra, apesar de ter sido anunciado, pelo ex-ministro de minas energia, Delcidio do Amaral, sua inauguração para fevereiro e depois para 20 de setembro, encontra-se com cronograma da obra em pleno andamento, sem previsão de entrega.

Os trabalhos estão sendo desenvolvidos, com intuito de recuperar o tempo perdido, graças ao empenho da equipe da Petrobrás.

A usina fica a 345 quilômetros de Campo Grande, na divisa com o Estado de São Paulo, a montante da Usina Hidroelétrica, Souza Dias, no bairro de Jupiá, nove quilômetros da cidade. Com o retardamento das obras a MS Gás deixa de atender as expectativas de empresas e industriais do município de Três Lagoas, que aguardam o funcionamento da usina para se adequar e receber a energia.

De acordo com Sérgio Vinícius, representante da Petrobrás, no município, as quatro turbinas da Termelétrica de Três Lagoas, com capacidade de gerar 240 MW, serão ativadas nos próximos dias apenas para teste, e só vão operar de fato quando tiver contrato de fornecimento. “Primeiro quero dizer que a noticia veiculadas sob inauguração hoje, 20 de setembro, não procede, vamos receber o gás no dia 25 de setembro para efetuarmos alguns testes, e se tudo funcionar de acordo com o projetado, vamos realizar trabalhos de acabamento, podendo realizar solenidade de inauguração nos próximos 30 dias”, informou Vinícius, completando: “tenho visto dizer que o ramal do gás é que vai inaugurar, e não a termelétrica”.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Major Luiz Fernando Rolom, as turbinas estão em fase de testes, inclusive na ultima terça feira, com a presença do Corpo de Bombeiros, foi pressurizado todo o sistema, inicialmente com ar, depois com água e por ultimo o sistema todo. “O gás já está canalizado, aguardando os testes das turbinas para entrar em funcionamento ou não, tudo vai depender da Petrobrás. Vale ressaltar que o projeto foi aprovado em sua totalidade pelo Corpo de Bombeiros, está tudo certo e a MS Gás, não deve nada quanto aos quesitos segurança”, afirmou.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.