21/10/2019 16h27

Segundo Corpo de Bombeiros Militar do estado, fogo está nas cidades de Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora. Dezenove combatentes atuam na área.

Globo.com

Um incêndio de grandes proporções atinge uma área de vegetação nas cidades de Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora, na Chapada Diamantina, na Bahia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do estado, o fogo começou ainda no sábado (19). Dezenove bombeiros militares especializados em incêndios florestais e voluntários atuam na região.

Em Livramento de Nossa Senhora, o incêndio atinge um espaço próximo à cachoeira do Rio Brumado, conhecida como Véu de Noiva. O local fica em um ponto de difícil acesso e os bombeiros militares realizaram escaladas para combater o fogo. Já em Rio de Contas foram identificados grandes focos distantes entre si.

O tamanho da área atingida não foi divulgado. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio. O caso está sendo apurado.

Além do local, segundo os bombeiros, há fogo também entre as cidades de Iraquara, Palmeiras e Lençóis, região conhecida como Serra da Cravada. Bombeiros trabalham no local.

Neste ano, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, 19 municípios já foram atingidos por incêndios de grande proporção.

Incêndio de grandes proporções atinge área de vegetação na Chapada Diamantina, na Bahia — Foto: Corpo de Bombeiros Militar da Bahia

Comentários