23/09/2013 09h45 – Atualizado em 23/09/2013 09h45

Incêndio em palhada de milho atinge reserva natural em Chapadão do Sul

A reserva é cortada por estradas e isso tem facilitado o controle, mas, a parte de baixo foi atingida e toda destruída pelo fogo

Da Redação

Um incêndio que teve inicio em uma propriedade rural, na saída para Cassilandia, se alastrou rapidamente pela palhada e alcançou a reserva natural do cerrado da fazenda Julimar, que fica ao lado do aeroporto municipal Julimar.

O incêndio foi percebido através do genro do senhor Julio Martins, que estava ajudando a controlar um fogo de incêndio na fazenda IACO, com seu avião e mesmo cerca de 40 km de distancia avisou a propriedade da fazenda Julimar, que acionaram os bombeiros e com a ajuda de um caminha pipa da fazenda Catleia estão neste momento, tentando controlar o fogo, para que não se alastra ainda mais na reserva.

A reserva é cortada por estradas e isso tem facilitado o controle, mas, a parte de baixo foi atingida e toda destruída pelo fogo.

Segundo informações, na reserva concentram uma grande variedade de animais, entre eles, um casal de onça pintada. A preocupação dos bombeiros e do proprietário da reserva é evitar que o fogo se espalha e causa a mortandade dos animais.

(*) Com informações de O Correio News

Na reserva concentram uma grande variedade de animais, entre eles, um casal de onça pintada (Foto: O Correio News)

Comentários