27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Incrições para cursos técnicos de nivel médio na IFMS até hoje

17/10/2013 07h33 – Atualizado em 17/10/2013 07h33

IFMS recebe inscrições para cursos técnicos de nível médio gratuitos até hoje

As inscrições para o Exame de Seleção 2014, processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos gratuitos de nível médio do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), podem ser feitas até hoje, 17, pela internet

Da Redação

As inscrições para o Exame de Seleção 2014, processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos gratuitos de nível médio do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), podem ser feitas até hoje, 17, pela internet.

O acesso ao sistema de inscrições e o edital de abertura do Exame estão disponíveis na página da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), responsável pela aplicação da prova. O endereço é http://www.copeve.ufms.br/.

A taxa de inscrição é de R$ 35,00 e deve ser recolhida em qualquer agência do Banco do Brasil até 18 de outubro, sexta-feira.

Ao efetuar a inscrição, o candidato deve optar por apenas um dos cursos oferecidos e informar o número do CPF em seu nome.

Para concorrer às vagas, é preciso ter o ensino fundamental completo.

Cotas – Metade das vagas ofertadas pelo IFMS é destinada a estudantes que cursaram todas as séries do ensino fundamental em escola pública. Ainda há reserva para candidatos com renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e para os que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

No ato da inscrição, o candidato cotista deverá escolher a opção “Beneficiário de Ação Afirmativa”.

Isenção – A data de divulgação dos pedidos deferidos e indeferidos de isenção da taxa de inscrição foi alterada para quarta-feira, 16. O edital de prorrogação nº 018.2/2013 está publicado na página da Copeve.

Os candidatos que não forem contemplados com a isenção deverão pagar a taxa de inscrição até o dia 18.

Vagas – O IFMS oferece 760 vagas distribuídas nos câmpus Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Nos cursos técnicos integrados, o estudante cursa o ensino médio paralelamente às disciplinas específicas do técnico.

A prova será aplicada no dia 24 de novembro, às 14 horas (horário de Mato Grosso do Sul). São questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais.

Os locais de prova deverão ser divulgados pela internet no dia 13 de novembro. A previsão é que o resultado seja publicado no dia 13 de dezembro.

(*)Com informações de Assecom IFMS

Ao efetuar a inscrição, o candidato deve optar por apenas um dos cursos oferecidos e informar o número do CPF em seu nome (Foto: Arquivo)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.