23.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Indicações pedem reformas e manutenção em diversos pontos da cidade

10/08/2017 13h50

Melhorias em infraestrutura representam maioria das indicações

Redação

Na última sessão da Câmara, os vereadores apresentaram pedidos de reformas e manutenção de alguns pontos da cidade, utilizados para lazer, educação e trabalho.

Em espaços de convívio social e lazer, para maior comodidade do três-lagoense e segurança, os vereadores Davis Martinelli e Realino fizeram suas indicações. O primeiro pediu a reforma do parquinho localizado na praça Ramez Tebet. O segundo, a reforma da praça da igreja Santo Antônio.
Luiz Akira destinou sua indicação à secretaria de Educação e Cultura, solicitando a limpeza da caixa de água da escola municipal Presidente Médici, bem como, o reparo no bebedouro e a troca do padrão de energia.

A vereadora Marisa Rocha solicitou a reforma da 6ª Agência Regional do Detrande Três Lagoas. Em requerimento à secretaria de Educação e Cultura, questionou quando serão ampliadas as salas da creche Olga Salatti Marcondes, na rua José Marciano Pereira, nº 950, no Jardim Alvorada.

O vereador Realino também pediu fiscalização, sinalização e isolamento de uma obra em andamento na avenida Professor João Thomes, no bairro Vila Alegre.Gilmar Garcia também pediu maior fiscalização, porém àsecretaria de Meio Ambiente e Agronegócio, solicitando atenção e limpeza na área considerada ambiental, localizado no bairro Zuque.

Os pedidos de indicações voltados para melhorias em infraestrutura das ruas e trânsito continuam sendo a maioria durante as sessões ordinárias.
Infraestrutura

As indicações voltadas para infraestrutura e melhorias nas ruas do município foram:

• Sargento Rodrigues: pavimentação asfáltica dasruas Nelson da Capitinga, no bairro Vila Zucão; Orlando Ferreira Dutra, entre asruas Washington José da Costa e Jamil Jorge Salomão, no Bairro São Carlos; e Sebastião dos Santos, no bairro Vila Zucão.

• Realino: cascalhamento na rua Otavio Sigefredo Roriz, em sua totalidade, no bairro Santa Rita.

• Renée Venâncio: patrolamento na rua Ângelo Melão, nas imediações do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

• Davis Martinelli: operação tapa buraco na viela São João, no Jardim das Oliveiras; e operação tapa buraco na ruaJary Mercante, do nº 99 até o 3.788, no Jardim das Acácias.• Professor Flodoaldo: pavimentação asfáltica na avenidaBaldomeroLeituga, no trecho entre a avenida Ranulpho Marques Leal e rua Raildo de Oliveira Gomes.

• Isabel Cristina: cascalhamento de duas quadras da rua Bernardino Mendes; e pavimentação asfáltica em um trecho da rua Urias Ribeiro, próximo ao colégio Objetivo.

• Luciano Dutra: pavimentação asfáltica em duas quadras das ruas Etelvino Custódio de Queiróz e José Amim, aproximadamente três quadras da rua Bom Jesus, ambas no bairro Vila Nova; e operação tapa buraco na rua Josino da Cunha Viana, bairro Vila Nova, no trecho que compreende a avenida Eloy Chaves e Elmano Soares.

• Marisa Rocha: patrolamento e limpeza nas ruas Manoel Rodrigues Artez e Antoniel Cardoso da Cunha, no bairro Vila Nova.
• Cascão: operação tapa buraco na avenidaFilintoMuler, altura do nº 927 e 1.247, no bairro Interlagos.

Trânsito

As indicações voltadas para melhorias e segurança no trânsitoforam:

• André Bittencourt: redutor de velocidade (quebra-mola) na rua Santa Amélia, altura do n° 1.218, no bairro São João; uma faixa elevada e melhoria de sinalização na rua Tancredo Tasso Cardoso, em frente a escola municipal Odeir Antônio da Silva, no bairro São João; e um redutor de velocidade (quebra-mola) na rua Bernardino Mendes, altura do n° 1.454, no bairro São João.

• Professor Flodoaldo: rotatória com semáforo na avenidaRanulpho Marques Leal, altura do nº 170; e uma lomba faixa na avenida Ponta Porã, em frente à faculdade AEMS.

• Gilmar Garcia: restauração e pintura do redutor de velocidade da avenida Filinto Muller, nº 1.755, no bairro Lapa.

• Apóstolo Ivanildo: redutor de velocidade na rua Antônio Estevão Leal, altura do nº 2.420, no bairro Jardim Atenas.

• Jorginho do Gás: redutor de velocidade na ruaYamagutiKankiti, próximo ao nº 1.544.

• Luciano Dutra: redutor de velocidade na rua Geraldo Camilo, mais precisamente entre as ruas Mato Grosso e Projetada 01, no bairro Carandá 01.

• Marcus Bazé: instalação de semáforos no cruzamento das ruas Angelina Tebet e Trajano dos Santos, no bairro Santa Luiza, bem como sinalização da faixa de pedestre existente próximo a igreja Santa Luzia.

• Silverado: quebra-molas na rua Bernardino Mendes, na proximidade do nº 749, no bairro Jardim Ipacaraí; e uma faixa elevada, bem como que se estude a possibilidade de um redutor de velocidade na rua Angelina Tebet, na proximidade do SESI, no bairro Santa Luzia.

• Cascão: revitalização (pintura) da faixa de pedestres da avenida Clodoaldo Garcia, em frente o Auto Guincho Dori e em frente supermercado Big Mart, no bairro Santos Dumont; e faixa elevada na rua Coronel João Gonçalves de Oliveira, nº 300, em frente à escola estadual Edwards Correa de Souza, no bairro Interlagos.

(*) Assessoria de Comunicação Câmara de Três Lagoas

O primeiro pediu a reforma do parquinho localizado na praça Ramez Tebet (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.