19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Indústrias têm até quarta-feira para reservar vagas em cursos técnicos do Senai

05/03/2018 09h11

Em Três Lagoas, são oferecidos os cursos de técnico em automação industrial e técnico em eletrotécnica

Redação

As indústrias de Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas têm até esta quarta-feira (07) para reservar vagas em oito cursos de nível técnico do Senai oferecidos na modalidade de aprendizagem industrial. Ao todo são 285 vagas distribuídas pelos cursos de técnico em administração, técnico em logística, técnico em edificações, técnico em açúcar e álcool, técnico em química, técnico em manutenção automotiva, técnico em automação industrial e técnico em eletrotécnica.

As vagas para aprendizagem industrial são destinadas exclusivamente para aprendizes formalmente contratados pelas empresas, que devem entrar em contato com as unidades do Senai nas respectivas cidades para fazer as reservas. Passada essa etapa, a abertura das turmas será confirmada no dia 9 de março e os alunos terão de 12 a 23 de março para fazer as matrículas nas unidades do Senai dos respectivos municípios, com as aulas tendo início no dia 26 de março.

Distribuição

Em Campo Grande, são oferecidos os cursos de técnico em administração, técnico em logística e técnico em edificações, enquanto em Corumbá é ofertado o curso de técnico em administração e em Dourados os cursos de técnico em açúcar e álcool, técnico em química, técnico em manutenção automotiva e técnico em administração. Na cidade de Três Lagoas, são oferecidos os cursos de técnico em automação industrial e técnico em eletrotécnica.

No ato da matrícula, o aprendiz deverá apresentar foto 3×4 colorida e recente, cópias e os originais do RG e CPF (se o aluno tiver menos de 18 anos é preciso apresentar os documentos dos pais ou responsáveis), comprovante de endereço atualizado, atestado de escolaridade atualizado, CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) devidamente registrada, certificado de reservista, se do sexo masculino e maior de 18 anos, e contrato de aprendizagem, uma via original.

Aprendizagem Industrial

Segundo o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, ao oferecer as vagas de cursos na modalidade de aprendizagem industrial, a instituição promove a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da indústria sul-mato-grossense. “A modalidade de aprendizagem industrial representa a porta de entrada no mercado de trabalho para jovens e adolescentes porque, por meio dos cursos, as indústrias do Estado podem contratar aprendizes, por tempo determinado, e que, futuramente, poderão fazer parte de seu quadro de pessoal”, explicou.

Ele completa que o aprendiz industrial frequenta as aulas, que podem ser realizadas nos períodos matutino, vespertino ou noturno, dependendo do curso. Além disso, os aprendizes industriais, enquanto não estiverem em sala de aula, recebem uma remuneração para colocar em prática o que foi aprendido na indústria que o contratou, colaborando com a produtividade da mesma. “Se for bem-sucedido, o aprendiz tem grandes chances de ser efetivado na empresa”, emendou o diretor-regional do Senai.

(*) Assessoria de Comunicação

As vagas para aprendizagem industrial são destinadas exclusivamente para aprendizes formalmente contratados pelas empresas (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.