18/11/2006 13h20 – Atualizado em 18/11/2006 13h20

G1.com.br

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep ) divulgou neste sábado (20) as notas dos estudantes que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2006, realizada em agosto. Confira aqui.

Na quinta-feira (16), data em que as notas deveriam ter sido divulgadas, o Inep informou que havia um atraso no processamento e consolidação dos dados e que apenas nesta segunda-feira (20) os alunos teriam acesso aos resultados. No entanto, as informações já foram publicadas.

O boletim individual de resultados traz notas para a parte objetiva da prova e para a redação. Nos dois casos o participante recebe uma nota global e pode compará-la à média nacional. Os dados serão enviados para os estudantes no endereço indicado na ficha de inscrição. A consulta também pode ser feita pela internet, no site do Inep.

Este ano 2,8 milhões de alunos participaram da 9ª edição do Enem – 75% do total de inscritos. Segundo o Inep, esta é a maior participação em números absolutos desde a implantação do exame, em 1998, e o menor índice de abstenção desde a primeira edição, em 2000.

O exame não é obrigatório, mas a nota é utilizada como ”bônus” em várias universidades do país. O desempenho do estudante é avaliado conforme os seguintes conceitos: insuficiente a regular, que corresponde às notas entre 0 a 40; regular a bom, que corresponde às notas entre 40 a 70; e de bom a excelente, que corresponde às notas entre 70 a 100

Comentários