27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Inflação para famílias de baixa renda é a menor para fevereiro desde 2000

10/03/2018 13h43

Para famílias com rendimento de até cinco salários é ainda mais importante manter a inflação controlada e manter o valor do dinheiro

Redação

Com os preços dos alimentos em queda, ficou menor o custo de vida para as famílias de baixa renda no País. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que, para as famílias com renda até cinco salários mínimos, os preços ficaram em 0,18% menores em fevereiro, valor mais baixo para o mês em dezoito anos.

Determinante para a queda dos preços no Brasil, o grupo dos alimentos e bebidas está entre o consome a maior parte do orçamento familiar. Para as famílias de baixa renda esses preços tiveram queda de 0,36% no mês passado.

O que muda para essas famílias?

A inflação já foi um grande fantasma no Brasil, em momentos de hiperinflação. O dinheiro perdia valor rapidamente, então o que as pessoas ganhavam de salário não era o mesmo o que elas tinham de fato. Para as famílias de baixa renda é ainda mais importante que o dinheiro valha mais e que a inflação seja mais baixa. A boa notícia é que, em 2017, a inflação foi a menor em duas décadas, o que preserva o rendimento de todos.

(*) Portal do Brasil

Inflação para famílias de baixa renda é a menor para fevereiro desde 2000

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.