18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Influenciados pelo FGTS, intenção de consumo das famílias sobe em junho

28/06/2017 09h29

O aumento é ainda maior quando comparado com junho do ano passado, que foi de 68,6 pontos (20,83%)

Redação

A intenção de consumo das famílias de Campo Grande teve uma ligeira recuperação em junho, após dois meses consecutivos de queda. Os números divulgados pela CNC (Confederação Nacional do Comércio), mostram um primeiro semestre melhor que no ano passado.

De acordo com o levantamento, em junho, o índice foi de 82,7 pontos, aumento de 3,41% em relação ao mês anterior ( 76,9 pontos). O aumento é ainda maior quando comparado com junho do ano passado, que foi de 68,6 pontos (20,83%).

“De certa forma, o primeiro semestre deste ano foi ligeiramente melhor do que o do ano passado”, explica o presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo.

A intenção de consumo das famílias está melhorando aos poucos, afirma a economista do IPF, Daniela Dias. “Os índices que compõem esse indicador estão reagindo: os consumidores estão pagando dívidas, alguns comprando bens duráveis, e os comerciantes estão com promoções”.

O saque de contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é um item que pode ter auxiliado na melhora desse índice, já que com a renda extra mais pessoas puderam fazer novas compras e pagar dívidas. Porém, importante ressaltar que o abono é momentâneo.

(*) Campo Grande News

Influenciados pelo FGTS, intenção de consumo das famílias sobe em junho

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.