18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

INFLUENZA A: DRIVE-THRU imuniza mais de 5.600 pessoas em Três Lagoas

Das 7h às 10h, as equipes de saúde estiveram nos três locais de vacinação (Parque de Exposições, Exército e Shopping Três Lagoas) atendendo ao público

A população de Três lagoas se mobilizou na manhã deste sábado (16) para ser imunizada contra a gripe Influenza A (H1N1). Dando continuidade às ações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza A, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do setor de imunização, realizou mais um DRIVE-THRU, dessa vez voltado às gestantes, puérperas e pessoas com idade entre 55 e 59 anos.

INFLUENZA A: DRIVE-THRU imuniza mais de 5.600 pessoas em Três Lagoas

Das 7h às 10h, as equipes de saúde estiveram nos três locais de vacinação (Parque de Exposições, Exército e Shopping Três Lagoas) atendendo ao público. Poucas horas antes de terminar o trabalho, a SMS liberou a vacinação para toda a população. Conforme a coordenadora do setor, Humberta Azambuja, nessa edição foram imunizadas 5.669 pessoas. No Exército, a campanha se estendeu até às 12h, devido a intensa procura, sendo 2.600 doses aplicadas.

INFLUENZA A: DRIVE-THRU imuniza mais de 5.600 pessoas em Três Lagoas

VACINA PARA POPULAÇÃO EM GERAL

A coordenadora Humberta explicou que “devido à pouca procura nas primeiras horas e muitas vacinas já estarem prontas para serem aplicadas, resolvemos disponibilizar para demais públicos, para que essas doses não fossem desperdiçadas. Só atingimos esse número, graças a essa medida rápida, mesmo sendo em cima da hora, foi satisfatória”, esclareceu.

Os lotes restantes serão distribuídos nas unidades de saúde de Três Lagoas e as datas de vacinação ainda serão divulgadas pela SMS. 

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.