20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Infraestrutura repõe pedras portuguesas das calçadas da Avenida Eloy Chaves

17/04/2015 18h03 – Atualizado em 17/04/2015 18h03

O trabalho iniciado essa semana se estenderá às principais ruas e avenidas da Cidade

Assessoria

Desde o início desta semana as equipes do Departamento de Infraestrutura, Transporte e Serviços Urbanos (DITS), da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação tem realizado o trabalho de reposição das pedras Petit Pavê, mais conhecidas como pedras portuguesas, nos calçamentos da Avenida Eloy Chaves.

Após a devida retirada das pedras, limpeza e seleção, no intuito de reaproveitar ao máximo o material e gerar economia ao município, as equipes começaram o trabalho de reposição. “Começamos pela Avenida Eloy Chaves, mas todas as principais ruas e avenidas que tiverem calçadas compostas por essas pedras serão revitalizadas”, explicou a secretária interina de Infraestrutura, Carmen Goulart.

Além da revitalização das calçadas, que melhora ainda mais a mobilidade urbana, o DITS realizará reparos em guias e muretas de canteiros. “Essas pedras e muitos dos canteiros de Avenidas fazem parte da história da Cidade, logo são um patrimônio cultural e por isso estamos revitalizando. Além disso, permite melhor trafegabilidade dos pedestres”, enfatizou Carmen.

AÇÕES

A Secretaria de Infraestrutura tem realizado, por meio dos seus diversos departamentos, obras de reparo, manutenção, construção, roçada e limpeza em vários pontos da Cidade.

Um dos destaques são as obras de pavimentação realizadas na Rua Antônio Estevan Leal que soluciona o acumulo de água que prejudicava o tráfego de veículos e as operações de recuperação asfáltica, realizadas em diversos pontos da Cidade.

“No momento, estamos apenas reparando as ruas para dar trafegabilidade e segurança. Logo após essas ações serem concluídas, daremos início aos serviços de melhoria das vias públicas. Além disso, vamos começar a usar uma nova tecnologia em massa asfáltica que permite tapar buracos mesmo em dias chuvosos, algo que o material atual não possibilita”, finalizou Carmen.

(*) Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Três Lagoas

Após reparos nas pedras, o trabalho de recolocação está sendo realizado em toda extensão da avenida (Foto: Divulgação/Assessoria)

É um trabalho de arte, que visa resgatar parte da história da cidade, observa a secretária Carmen Goulart (Foto: Divulgação/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.