34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Iniciada as obras de revitalização da Praça Manoel Cecílio de Lima em Bataguassu

01/02/2012 08h40 – Atualizado em 01/02/2012 08h40

Iniciada as obras de revitalização da Praça Manoel Cecílio de Lima

Adriano Vialle

A Prefeitura de Bataguassu iniciou essa semana as obras de revitalização da Praça Manoel Cecílio de Lima. A Praça é uma das mais antigas da cidade e nunca tinha passado por uma revitalização. A primeira etapa prevista no projeto de revitalização é a remoção de algumas árvores que estão com sua estrutura comprometida. Por isso, o Promotor de Meio Ambiente, Dr. Edival Goulart Quirino, esteve no local a pedido do prefeito João Carlos Lemes, constatando a necessidade de retiradas de algumas árvores.

A local já começou a ser cercado para que as obras sejam iniciadas. A praça será totalmente reformulada, no centro será instalada a primeira roda D’água da história de Bataguassu, cedida por Joaquim Cecílio de Lima e Família, um dos pioneiros de Bataguassu.

Localizada no centro da cidade, a Praça Manoel Cecílio de Lima sempre foi um ponto de referência cultural e social, além de ser um local de encontro da comunidade, mas nos últimos anos o local veio perdendo suas características e deixado de lado pelos moradores.

Para o Prefeito João Carlos, as obras irão fazer da praça um novo local de reunião das famílias. “As obras que estamos realizando agora vão trazer mais qualidade de vida para a nossa população. Vamos resgatar o valor histórico da praça e transformá-la novamente num local agradável para os cidadãos Bataguassuenses”, ressaltou o prefeito João Carlos Lemes.

Segundo a empresa responsável, o prazo para a conclusão das obras é de seis meses.

A obra orçada em 325 mil é uma emenda do Deputado Federal Vander Loubert e um convênio entre o Ministério do Turismo e Prefeitura Municipal de Bataguassu.

Roda d' água: Revitalização da Praça Manoel Cecílio de Lima em Bataguassu
Foto: Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.