21.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Iniciada recuperação do asfalto no bairro Jardim dos Ypês

14/03/2012 13h40 – Atualizado em 14/03/2012 13h40

Prefeita autoriza obras e diz que Jardim dos Ypês terá asfalto novo em um mês

Restauração do pavimento com lama asfáltica mais espessa aumenta vida útil e reduz gastos com operações tapa-buraco

Edmir Conceição

Restauração da base e aplicação de lama asfáltica mais espessa vão assegurar pista nivelada e asfalto novo em ruas do bairro Jardim dos Ypês. A prefeitura de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), autorizou o início das obras nesta quarta-feira de manhã, destacando que em um mês o serviço será concluído.

O secretário de Obras, Getúlio Neves, disse que o programa de revitalização do asfalto, com recapeamento das principais vias, prosseguirá em 2012, garantindo melhor qualidade de vida à população e assegurando maior prazo de validade do pavimento, reduzindo assim dos gastos da administração com operações tapa-buracos.

De acordo com o secretário, serão restaurados 1.530,83m de ruas, ao custo de R$ 148.519,80. O mesmo trabalho já foi realizado em outras ruas no bairro Colinos, em 2011, pela construtora Jupiá. “Esta mesma revitalização do asfalto seria necessária em quase toda a cidade, como já fizemos no bairro Colinos. Além de dar nova vida às ruas, há anos asfaltadas, diminui a necessidade dos intensos trabalhos de tapa-buracos”, disse o secretário de Obras.

“As ações de desenvolvimento em andamento em Três Lagoas melhoram a qualidade de vida da nossa população e colocam Três Lagoas no patamar das principais cidades do Estado e até do País”, disse prefeita Márcia Moura, mencionando ações que buscam desenvolver a cidade e dotar o município de infra-estrutura capaz de responder ao crescimento econômico, em razão da diversificação das atividades produtivas e expansão industrial.

A ordem de serviço para início dos trabalhos foi assinada em solenidade na rua Possidônio José de Souza, com a presença dos secretários municipais Getúlio Neves (Obras), Walmir Arantes (Finanças), Elaine Brilhante (Saúde), Marco Garcia de Souza (Desenvolvimento Econômico) e Clayton de Moraes (Jurídico); vereadores Jurandir da Cunha (Nuna) Viana Júnior (PMDB), presidente da Câmara; e Jorge Aparecido Queiros – Jorginho do Gás (PSDB); além dos presidentes do Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas, Walquir Bernardes, e do Sindicato dos Empregados do Comércio de Três Lagoas, Eurides Silveira de Freitas.

Máquinas e veículos da Prefeitura vão ficar no Jardim dos Ypês por 30 dias, até conclusão de obras no asfalto. (Foto: Ricardo Ojeda)

Prefeita destaca ações da administração para Três Lagoas acompanhar o ritmo de desenvolvimento econômico do município.  (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.