21.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Inmet alerta para tempestade em Três Lagoas e mais 16 cidades de MS

Conforme o alerta que se estende até às 12 horas, a previsão é de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos entre 60 e 100 km/h, e queda de granizo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para risco de tempestades em Três Lagoas e mais 16 cidades de Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (29).

Conforme o alerta que se estende até às 12 horas, a previsão é de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos entre 60 e 100 km/h, e queda de granizo. Há, ainda, o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

O alerta é para Três Lagoas e também para seguintes cidades: Água Clara, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Chapadão do Sul, Inocência, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria.

Cuidados:

Segundo recomendações do INMET, evite enfrentar o mau tempo, observe alteração nas encostas. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (193).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.