21.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Inova Moda inicia 7ª edição com palestras sobre tendências de inverno e Brasil Mais Produtivo

27/06/2017 09h45

O evento está sendo realizado na Capital

Redação

A 7ª edição do Inova Moda, evento realizado em Campo Grande (MS) pelo Senai em parceria com o Sebrae/MS e com o Governo do Estado, por meio do Propeq (Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios), teve início nesta segunda-feira (26/06) com duas palestras. A primeira foi proferida pela consultora do CTV (Centro Tecnológico do Vestuário) do Senai, Milena Santos, e abordou tendências para o inverno 2018, enquanto a segunda ficou a cargo do coordenador de serviços de consultoria do Senai Cetiqt, do Rio de Janeiro, Fernando Celso Garcia, e abordou as características e vantagens do programa Brasil Mais Produtivo.

Segundo o gerente do Senai Empresa, Rodolpho Mangialardo, o Inova Moda pode representar uma guinada na vida dos profissionais que participam e, consequentemente, no segmento do vestuário como um todo. “Sugiro que todos aproveitem intensamente esse entrosamento entre estudantes, profissionais e empresas. É uma oportunidade ímpar para o desenvolvimento de projetos e ideias que poderiam estar adormecidos”, declarou.

O gerente da unidade de competitividade empresarial do Sebrae/MS, Rodrigo Maia, explica que o evento tem o objetivo de beneficiar micro e pequenas empresas. “Quem participa, quem sai do conforto de casa numa segunda-feira à noite, está decidido a adquirir informação e conhecimento. Já é o primeiro passo para seguir um caminho diferente. Colocar novos processos, novos procedimentos e novas técnicas faz toda a diferença para uma empresa”, falou.

Palestras

Intitulada “Utopia”, a palestra da consultora Milena Santos apresentou uma série de conceitos que podem ser trabalhados pelos profissionais e pelas empresas de moda. “Abordei uma série de tecnologias possíveis, materiais, nichos de mercado. Minha intenção foi apresentar conceitos de maneira geral, que podem ser adaptados para a realidade de cada empresa”, detalhou.

Já Fernando Celso Garcia fez uso dos conhecimentos como especialista em administração e marketing, com ampla experiência em consultoria na área industrial têxtil e de confecção, para abordar o conceito de lean manufacturing e o programa Brasil Mais Produtivo. “O objetivo do programa é auxiliar empresas industriais de pequeno e médio porte a melhorar os processos produtivos com implementação de ações rápidas, eficientes e de baixo. Tudo a ver com o público que compareceu na abertura do Inova Moda, que poderá se beneficiar muito das informações repassadas”, disse.

Programação

27/06 – 8h às 18h: Oficina de Criativação

28/06 – 8h às 18h: Oficina de Desenvolvimento de Produto

29/06 – 8h às 18h: Oficina de Modelagem

30/06 – 8h às 18h: Oficina de Ficha Técnica

Serviço – O Inova Moda está sendo realizado na sede do Sebrae/MS, localizado na Avenida Mato Grosso, 1.661, em Campo Grande (MS)

(*) Assessoria de Comunicação Fiems

Duas palestras já foram realizada (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.