10/11/2014 13h59 – Atualizado em 10/11/2014 13h59

Este ano a Semec disponibiliza o cadastro de forma ainda mais rápida, prática e totalmente segura, através do portal educacao.treslagoas.ms.gov.br

Da redação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura abriu na última quinta-feira (6) as inscrições para contratação de professores para lecionarem nas Escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), em 2015. O cadastramento deste ano é inédito, pois é realizado por meio do portal educacao.treslagoas.ms.gov.br. A inscrição pode ser realizada impreterivelmente até o dia 14 de novembro.

As entrevistas pessoais, pós-cadastro no site, iniciaram também aconteceram nos dias 6 e 7 de novembro e segue desta segunda-feira (10) até 14 e de 17 a 18 de novembro das 7h às 17h, (sem pausa para almoço). Estas entrevistas são realizadas na sede da Semec, localizada no Prédio da antiga Biblioteca Rosário Congro, ao lado do Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria, na esquina da Rua Alexandre Costa com a Rua Paranaíba, próximo à Lagoa Maior.

A entrevista pessoal será feita pela equipe de Assessoria Educacional Especial e Pedagógica da Semec.

Para entrevista pessoal é necessário estar munido da ficha de inscrição e, de acordo com o Edital nº 001, a inexatidão das informações desclassifica o candidato à vaga, uma vez que o candidato é responsável exclusivo pelo registro e fornecimento das mesmas. A Semec por sua vez, se compromete com a privacidade e resguardo das informações registradas.

Segundo o secretário de Educação e Cultura, Mário Grespan, “este processo é importante, pois prima pela democracia e direitos iguais a todos que concorrem a uma convocação. Nosso princípio é baseado na legalidade para preencher as vagas do quadro provisório da Reme”, declara.

O processo seletivo será para os seguintes níveis de ensino e das disciplinas: Educação Infantil (Maternal II e III, Pré I e Pré III); Ensino Fundamental 4º e 5º ano; Artes; Língua Portuguesa; Matemática; Matemática; Língua Estrangeira – Inglês; Educação Física; Ciências; Geografia e História. A carga horária destinada à função de professor será de 20 horas/aula semanais.

O candidato que não comparecer no dia, local e hora designada para atribuição de aulas terá sua inscrição cancelada pela Comissão do Processo de Seleção.

Será divulgado no diário oficial o resultado do processo, a partir do dia 2 de dezembro.

A Semec não entrará em contato com os candidatos inscritos, é importante que o interessado esteja ciente de que, após o ato da inscrição, basta comparecer na secretaria, com sua ficha de inscrição, para a entrevista pessoal nos prazos pré-estabelecidos.

(*) Assessoria de comunicação

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