28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Inscrição para professor temporário do IFMS termina quarta-feira (8)

07/05/2013 15h25 – Atualizado em 07/05/2013 15h25

Da Redação

O prazo de inscrições no processo seletivo para a contração de professores temporários do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) termina na quarta-feira, dia 8. As seis vagas são para os câmpus Corumbá, Coxim, Nova Andradina e Três Lagoas. A inscrição é gratuita e deve ser feita na página da Central de Seleção do IFMS.

Em Nova Andradina, a vaga é para professor de artes – o requisito é ter licenciatura plena em artes ou licenciatura em educação artística. Nas outras unidades do IFMS, as vagas são para as áreas de Informática (Desenvolvimento web e Redes de computadores), Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) e Química.

O candidato não pode ter sido contratado como professor temporário nos últimos dois anos nem exercer cargo em regime de dedicação exclusiva. Também não podem participar do processo seletivo os administradores e sócios-gerentes de sociedades privadas, entre outros requisitos. Os professores contratados terão carga horária de 20 ou 40 horas semanais.

A remuneração varia de R$ 3.087,89 a R$ 5.022,65, dependendo da titulação. A vigência dos contratos vai até 31 de dezembro de 2013, com possibilidade de prorrogação. A seleção será no dia 11 de maio, no câmpus em que o candidato concorre à vaga. A prova escrita será composta por 14 questões objetivas e uma discursiva, totalizando de 80 pontos. Será aprovado quem obtiver, no mínimo, 50 pontos. Os inscritos na área de Libras também serão selecionada por meio de prova didática.

A prova de títulos será classificatória. O candidato deverá entregar ao representante da banca examinadora, no mesmo dia da prova escrita, uma via do curriculum vitae modelo Lattes documentado em envelope fechado, contendo o nome, área e câmpus. O resultado deverá ser divulgado no dia 13 de maio.

(*) Com informações de Nova News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.