25.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Inscrição para tutor presencial de idiomas do IFMS se encerra na quarta (17)

16/06/2015 09h38 – Atualizado em 16/06/2015 09h38

Cada candidato poderá se inscrever somente a uma vaga de tutor presencial, atendendo aos requisitos da formação exigida.

Assessoria

As inscrições no processo seletivo para tutor presencial dos cursos de idiomas do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), ofertados por meio da Rede e-Tec Brasil, podem ser feitas até a quarta-feira, 17.

O interessado deve procurar a Central de Relacionamento do câmpus onde pleiteia a vaga, nos endereços e horários relacionados na tabela abaixo. A inscrição é gratuita. Mais informações estão disponíveis em IFMS.

A seleção visa à formação de cadastro de reserva para tutores de espanhol e de inglês nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ladário, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

O candidato deve apresentar o requerimento de inscrição preenchido (duas cópias), originais e cópias do CPF, RG e diploma ou certificado com a formação exigida. Também são necessários comprovante de experiência no magistério, currículo devidamente documentado (com cópia dos comprovantes para pontuação) e uma foto 3×4 recente.

Para tutor de espanhol, o candidato precisa ter curso superior em Letras (português, português/espanhol, português/literatura), com proficiência na língua. Para inglês, é necessário curso superior com certificação de curso na língua com, no mínimo, 360 horas.

É exigida ainda experiência mínima de um ano de magistério ou vinculação a programa de pós-graduação stricto sensu, além de experiência em informática básica. O candidato não pode ter vínculo com outro programa de bolsas de estudo (Capes/FNDE/MEC).
Cada candidato poderá se inscrever somente a uma vaga de tutor presencial, atendendo aos requisitos da formação exigida.

Seleção – É composta por duas etapas: análise da documentação entregue, de caráter eliminatório, e do currículo, de caráter classificatório. O resultado preliminar está previsto o dia 30 de junho.
A carga horária é de 20 horas semanais. Entre as atribuições do tutor estão o atendimento dos estudantes online, correção de atividades e provas, lançamentos de notas e presenças no sistema, além da realização de dois encontros semanais nos polos de ensino presencial.

A convocação dos selecionados está condicionada à abertura de turmas. Os bolsistas participarão ainda de capacitação em educação a distância oferecida pelo IFMS. A bolsa paga mensalmente é de R$ 765.

Inscrição para tutor presencial de idiomas do IFMS se encerra na quarta (17)

Inscrição para tutor presencial de idiomas do IFMS se encerra na quarta (17)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.