27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Inscrições da IFMS em cursos do Pronatec vão até dia 13

09/05/2013 07h58 – Atualizado em 09/05/2013 07h58

Da Redação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com 373 vagas abertas para cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério da Educação. As vagas são remanescentes e oferecidas em Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Os editais por município estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.ifms.edu.br/.

As inscrições nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) podem ser feitas até o dia 13 de maio, pela internet. Os interessados devem se inscrever no Portal do Pronatec, no endereço eletrônico http://www.pronatec.mec.gov.br/.

Podem se inscrever estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da Educação de Jovens e Adultos (Proeja); beneficiários de programas federais de transferência de renda ou associados à Bolsa Formação; pessoas com deficiência, além de povos indígenas e comunidades quilombolas.

Adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas e trabalhadores, inclusive agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores, também podem se inscrever.

Após efetuar a inscrição na internet, o candidato irá receber, por e-mail, uma notificação informando sobre a disponibilidade de vaga e uma carta de recomendação.

MATRÍCULA

Até o dia 13 de maio, o candidato deve imprimir a carta de recomendação e entregá-la na Central de Relacionamento do câmpus do IFMS no município onde pretende estudar juntamente com original e cópia do documento de identidade, do CPF e comprovante de escolaridade, além de uma foto 3×4.

Também podem se matricular os estudantes que se inscreveram presencialmente na primeira etapa do processo seletivo, mas que não levaram os documentos solicitados à unidade do IFMS.

As matrículas serão feitas por ordem de chegada, de acordo a disponibilidade de vagas.

RELAÇÃO DE VAGAS DISPONÍVEIS POR CURSO E MUNICÍPIO:

Nova Andradina

  • Produtor de Olerícolas (hortaliças)

Associação do Assentamento Santa Olga

40 vagas

  • Instalador e reparador de redes de computadores

Núcleo de Tecnologias Educacionais e E. E. Luiz Soares de Andrade

40 vagas

Total

80 vagas

Três Lagoas

  • Auxiliar de contabilidade

E. E. Afonso Pena

15 vagas

  • Recepcionista

E. E. João Magiano Pinto

19 vagas

Total

34 vagas

(*) Com informações de Assecom IFMS

As inscrições nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) podem ser feitas até o dia 13 de maio, pela internet (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.