26/04/2013 15h30 – Atualizado em 26/04/2013 15h30

Da Redação

A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov-MS) informa que as inscrições para o curso “Gestão de Pessoas: fundamentos e tendências”, realizado em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), podem ser feitas até o próximo dia 29.

As aulas serão realizadas em Campo Grande, no prédio da Controladoria Geral da União (CGU), na rua Joaquim Murtinho, 65 – Centro (em frente à praça dos imigrantes) no período de 14 a 16 de maio, das 8 às 12 horas e 14 às 17 horas.

O curso apresenta carga horária de 21 horas e busca capacitar os servidores para que se tornem capazes de identificar as mudanças ocorridas na Gestão de Pessoas; distinguir as tendências na área; identificar a competência como base do modelo de Gestão de Pessoas na Administração Pública; propor o perfil do profissional na área, entre outros.

Durante as aulas serão abordados diversos tópicos, entre eles, o contexto histórico da Gestão de Pessoas na administração pública, as tendências, as práticas e o perfil do profissional de Gestão de Pessoas e o modelo de Gestão de Pessoas por Competências.

As inscrições podem ser feitas por servidores públicos municipais, estaduais e federais diretamente no site da Enap (www.enap.gov.br). Na sequência, o interessado deve comunicar sua solicitação ao coordenador de capacitação do órgão onde trabalha ou de sua cidade, no caso dos servidores municipais.

“Gestão de Pessoas: fundamentos e tendências” compõe a trilha de aprendizagem do programa de capacitação da Escola de Governo/Enap. Após sua conclusão, recomenda-se ao servidor a participação nos cursos “Gestão por Competências” e “Elaboração de Planos de Capacitação”, para concluir o processo completo de aprendizagem.

Para outras informações entre em contato com Mayara Romero na Gerência de Qualificação e Formação de Recursos Humanos da Escolagov-MS pelo telefone (67) 3321-6100 ou e-mail [email protected] , ou ainda, acesse http://www.escolagov.ms.gov.br/.

(*) Com informações de Notícias MS

Comentários