Para Três Lagoas são 12 vagas para cursos em andamento em nível Intermediário

Quem deseja aprimorar, de forma gratuita, seu nível de Inglês, pode se inscrever a partir de hoje para uma das 12 vagas abertas para Inglês Nível Intermediário IV pelo Instituto Federal em Três Lagoas. Os cursos são gratuitos e viabilizados pelo Centro de Idiomas da instituição.

Para Três Lagoas, as vagas são para turma já em andamento e os interessados precisarão fazer uma prova de nivelamento.

O edital, com as normas do processo seletivo, está publicado na Central de Seleção

Assim como os cursos, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre os dias 16 de dezembro e 17 de janeiro, exclusivamente pela Página do Candidato da Central de Seleção. Aqueles que nunca acessaram o sistema de inscrição do IFMS precisam fazer o cadastro previamente.

A seleção dos candidatos inscritos será feita por meio de sorteios eletrônicos.

Nivelamento – Os candidatos que desejam ingressar nas turmas acima do nível básico I (que é o caso do curso disponibilizado em Três Lagoas) precisam passar por uma prova, marcada para 15 de fevereiro, com o objetivo de avaliar o nível de proficiência e os conhecimentos prévios necessários para ingresso em cada nível. É o teste que definirá o nível da turma a que cada candidato concorrerá no sorteio eletrônico. 

A prova será composta por 42 questões de múltipla de escolha, visando avaliar a compreensão auditiva, visual e geral da língua (gramática e vocabulário). Independentemente do resultado obtido no teste de nivelamento, o preenchimento da vaga só será possível caso o candidato seja selecionado por sorteio, previsto para o dia 19 de fevereiro. 

Cenid – Os cursos FIC de idiomas oferecidos pelo Instituto conduzem o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento e ao conhecimento de uma língua adicional. O certificado tem validade nacional e atesta o conhecimento no nível concluído. 

Ofertados em duas etapas, com três semestre cada um, os cursos se destinam a estudantes, servidores do IFMS e comunidade externa, tendo a finalidade de fomentar o processo de internacionalização da instituição. 

As aulas para os selecionados começam em março.

Comentários