26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Inscrições para fuzileiros navais da Marinha seguem abertas até dia 30 de março

12/03/2018 09h31

Seleção será feita por meio de prova escrita no dia 29 de maio

Redação

Estão abertas, até 30 de março, as inscrições para o Concurso de Admissão às turmas I e II de 2019 do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais. Para concorrer a uma das 1.300 vagas oferecidas, os candidatos devem ter no mínimo 18 e no máximo 21 anos de idade em 1º de janeiro de 2019, ser do sexo masculino e ter o ensino médio completo. As inscrições podem ser realizadas pelo site da Marinha do Brasi ou presencialmente, nos endereços listados no edital.

No momento da inscrição, o candidato poderá optar para concorrer às vagas dos seguintes locais para servir inicialmente: Unidades da Marinha no Rio de Janeiro – RJ, Unidades da Marinha em Brasília – DF, Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande – RS, 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas em Manaus – AM, 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas em Belém – PA, Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário – MS, Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal – RN, Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador – BA e Batalhão de Defesa NBQR de Aramar – SP. A distribuição das vagas ocorrerá de acordo com as necessidades da Administração Naval.

O curso de formação, com duração de 17 semanas, será realizado em órgãos de formação do Corpo de Fuzileiros Navais no Rio de Janeiro e em Brasília, em regime de internato e dedicação exclusiva até o dia da formatura.

A primeira etapa do processo seletivo consiste em exame de escolaridade, com provas de Português e Matemática, a ser realizado no dia 29 de maio de 2018. Os aprovados na etapa inicial passarão ainda por verificação de dados biográficos e de documentos, teste psicológico, inspeção de saúde e teste de suficiência física.

Durante o curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, o Recruta Fuzileiro Naval perceberá remuneração atinente à sua graduação, bem como ajuda de custo para suas despesas pessoais.

(*) Marinha do Brasil

(Foto: Marinha do Brasil)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.