30/03/2015 09h40 – Atualizado em 30/03/2015 09h40

Matrículas podem ser realizadas no Departamento de Cultura, no Saguão da antiga Prefeitura

Assessoria

O Departamento Municipal de Cultura, por meio do Grupo de Teatro Identidade, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) comunica que termina nesta terça-feira (31) as inscrições para a Escola Municipal de Teatro – Grupo de Teatro Identidade. Os trabalhos de formação e inserção ao teatro começam a partir do dia 07 de abril.

Serão desenvolvidos quatro núcleos cênicos para diferentes turmas segundo a idade e o interesse, sendo dois para crianças e adolescentes – entre 10 a 15 anos; um jovem e adulto – acima dos 15 anos; e o de contação de histórias e atividades interativas – acima de 12 anos.

As atividades do Grupo de Teatro serão desenvolvidas no Anfiteatro da UFMS, Unidade I, próximo ao Exército, com horários diferenciados para os respectivos núcleos, que foram atribuídos da seguinte forma:

• Às terças-feiras e quintas-feiras, das 7h às 11h – Núcleo Criança e Adolescente – 1.ª Turma;

• Às terças-feiras e quintas-feiras, das 13h às 17h – Núcleo Criança e Adolescente – 2.ª Turma;

• Às terças-feiras e quintas-feiras, das 18h às 22h – Núcleo Jovem e Adulto;

• Aos sábados, das 7h às 11h – Núcleo de Contação de Histórias e Atividades Interativas

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser realizadas no Departamento de Cultura – Espaço Identidade, no Saguão da antiga Prefeitura de Três Lagoas, que fica localizada na Alameda Paul Harris nº 30 -Centro, de segunda-feira à sexta-feira, das 7h às 13h.

Os interessados devem levar uma cópia do RG e CPF ou Certidão de Nascimento para efetivar a sua inscrição. Não há pagamento de taxa. Serão oferecidas 30 vagas para cada núcleo que darão início aos processos de formação e integração ao universo teatral.
Para os dois núcleos de crianças e adolescentes, os que efetuarem a inscrição passarão por entrevista, nas primeiras semanas de encontros, para confirmar o interesse nas atividades teatrais propostas, e a partir da análise da equipe de execução, os integrantes serão incluídos nas atividades desenvolvidas pelo núcleo.

Serão trabalhadas as atividades que visam desenvolver as habilidades do teatro entre os participantes, estimulando-os para que explorem sua potencialidade, e posteriormente colocando em prática com o grupo, identificando sua capacidade corporal, vocal e interpretativa direcionadas ao teatro.

“O principal objetivo da Escola Municipal de Teatro será trabalhar fluentemente para a elaboração de espetáculos e esquetes teatrais, atividades culturais e recreativas, eventos do setor cultural, para serem destinados e desenvolvidos para a comunidade três-lagoense”, salienta a diretora de Cultura, Vickie Vituri.

ESCOLA MUNICIPAL DE TEATRO

A Escola Municipal de Teatro está vinculada ao Grupo de Teatro Identidade, que é desenvolvido desde 2005 em Três Lagoas. O grupo conta com a participação de diversas pessoas, dentre elas, acadêmicos da UFMS, estudantes de escolas do município e pessoas da comunidade em geral, presentes nos encontros, oficinas e ensaios.

A coordenação geral da Escola Municipal de Teatro é da professora, atriz e diretora teatral Mariana Lemes, que conta com o auxílio de professores contratados pelo Departamento de Cultura de Três Lagoas para a idealizarem as propostas dos Núcleos e o apoio de acadêmicos da UFMS de Três Lagoas, que serão bolsistas da Universidade, para o desenvolvimento do Grupo Teatral.

Mais informações sobre a Escola Municipal de Teatro podem ser obtidas pelo 3929-1133, ramal 223, ou no site http://teatroidentidade.blogspot.com/.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três Lagoas

As atividades do Grupo de Teatro serão desenvolvidas no Anfiteatro da UFMS, Unidade I, próximo ao Exército. (Foto:Divulgação)

Comentários