24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Inscrições para V Concurso para Instrutores de Trânsito do Estado terminam amanhã

14/10/2015 10h16 – Atualizado em 14/10/2015 10h16

O objetivo é reconhecer, incentivar e premiar ideias e projetos relevantes, elaborados e finalizados exclusivamente por instrutores e diretores de trânsito dos centros de formação de condutores do estado.

Assessoria

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) segue até amanhã (15) com as inscrições abertas para o V Concurso para Instrutores de Trânsito do Estado com a temática “fazendo a diferença no trânsito”.

O objetivo é reconhecer, incentivar e premiar ideias e projetos relevantes, elaborados e finalizados exclusivamente por instrutores e diretores de trânsito dos centros de formação de condutores do estado.

O concurso está em consonância com o tema “Seja você a mudança no Trânsito”, estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para a Semana Nacional de Trânsito de 2015, e com uma resolução da Organização das Nações Unidades (ONU) de 2009 que criou a Década para a redução de acidentes e mortes no trânsito mundial – 2011 a 2020.

São três categorias: projetos ou campanhas educativas de trânsito, voltada à educação para o trânsito desenvolvida pelo centro de formação de condutores junto à comunidade; prática pedagógica do instrutor de trânsito, voltada às metodologias e/ou materiais inovadores aplicados na formação dos candidatos à primeira habilitação pelos instrutores de trânsito; e a prática pedagógica do instrutor de trânsito, voltada às metodologias e/ou materiais inovadores aplicados na formação dos candidatos à primeira habilitação pelos instrutores de trânsito.

Entre os prêmios nas três categorias estão aparelhos de televisão LCD de 32 e 42 polegadas, microcomputador, projetor multimídia, notebooks e Smartphones 3G. Detalhes sobre inscrições, envio de material, julgamento e premiação podem ser conferidos na aba ‘Acompanhamento Pedagógico’ no site do Detran MS

(*)Comunicação Detran-MS

O Tema do concurso “Seja você a mudança no Trânsito” inscrições vão ate amanhã 15 quinta-feira (Foto:Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.