23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Inspeção no curtume do frigorífico Marfrig já está encerrado

01/02/2012 21h40 – Atualizado em 01/02/2012 21h40

Empresa divulgou comunicado que a unidade está segurada contra riscos

Segundo informou a nota, nenhum dano ambiental ou estrutural foi encontrado pelas autoridades

Ricardo Ojeda

A Marfrig informa que os trabalhos de inspeção e pericia realizados pelas autoridades competentes em sua unidade de curtume em Bataguassu (MS) foram encerrados nesta tarde. A Empresa decidiu manter o isolamento da área até que todos os procedimentos técnicos para o retorno da atividade sejam concluídos. O descarregamento de um produto químico realizado por uma empresa fornecedora em um compartimento (tanque) inapropriado ocasionou uma reação química tóxica, atingindo aproximadamente 20 funcionários e levando 4 ao óbito.

A empresa imediatamente mobilizou recursos humanos e materiais para o atendimento aos funcionários atingidos e suas famílias, ajudando a enfrentar este difícil momento. Também, cooperou com o trabalho das autoridades, proporcionando amplo acesso às suas instalações, pessoas e documentos. Nenhum dano ambiental ou estrutural na unidade foi identificado. A unidade frigorífica de Bataguassu, próxima ao curtume, não foi atingida pelo acidente e opera normalmente. A empresa informa que a unidade está segurada para Riscos Operacionais pela Bradesco Seguros e para Riscos de Responsabilidade Civil pela ACE Seguradora. Assim que as causas do incidente forem totalmente esclarecidas, a empresa voltará a informar.

Abaixo nota expedida pelo Governo do MS

TÉCNICOS DEIXAM A ÁREA DO CURTUME

Os técnicos e fiscais do Corpo de Bombeiros, Imasul e outros órgãos do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul já deixaram a área do curtume de Bataguassu e agora tratam da elaboração dos laudos que apontarão as causas do acidente da última segunda-feira (31/01). A situação no momento está sob controle e a empresa irá manter a área isolada, tomando todas as medidas para o imediato restabelecimento de suas atividades.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.