27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Instabilidade se estende no fim de semana, mas tempo volta a ficar firme no domingo

Conforme a previsão meteorológica a sexta-feira em Três Lagoas será de sol, com muitas nuvens, podendo chover a qualquer momento

O tempo permanece instável nesta sexta-feira (19), em Mato Grosso do Sul, e deve permanecer assim até o próximo domingo (21), quando voltará a ficar firme, conforme previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec).

Conforme a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandez, o avanço de uma frente fria, aliado ao transporte de umidade em baixos níveis e a passagem de cavados (áreas alongadas de baixa pressão), podem provocar pancadas de chuvas de intensidade fraca a moderada e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento que podem chegar aos 60km/h nesta sexta e sábado (20), com destaque para a região leste. No restante das regiões não se descarta pancadas de chuvas com tempestades isoladas.

O tempo volta a ficar firme no domingo, devido a atuação de um sistema de alta pressão, que favorece o tempo estável. Porém, não se descarta pancadas de chuvas isoladas na região norte do Estado.

Veja no mapa abaixo a temperatura em algumas cidades do Estado, e em Campo Grande.

Instabilidade se estende no fim de semana, mas tempo volta a ficar firme no domingo

(*) A foto que ilustra essa matéria foi registrada na tarde de quinta-feira logo após a chuva que inundou um trecho da circular da Lagoa Maior. Hoje, sexta-feira a via já está normalizada, apenas o tempo que permanece fechado igual como registra a imagem.

Por: Joilson Francelino, Subcom

Foto: Virgínia Duarte Alonso

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.