34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Instituto Senai de Alimentos entrega troféu de inovação para a indústria Donana

07/04/2016 17h53 – Atualizado em 07/04/2016 17h53

A ideia desse produto venceu o 1º Grand Prix Senai de Inovação realizado em novembro de 2014 em Mato Grosso do Sul

Assessoria

O Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas (IST Alimentos e Bebidas) entregou, nesta quinta-feira (07/04), em Dourados (MS), à indústria Donana Alimentos o troféu que aponta aprovação do projeto de pirão instantâneo de peixe pelo Edital Senai Sesi de Inovação. A ideia desse produto venceu o 1º Grand Prix Senai de Inovação realizado em novembro de 2014 em Mato Grosso do Sul.

Segundo a interlocutora de inovação do IST Alimentos e Bebidas, Daniely Sotoloni, a partir de agora a equipe técnica vai finalizar o protótipo do produto, o que está programado para ser concluído até outubro deste ano. “A expectativa é de que o pirão instantâneo de peixe esteja disponível no mercado até o fim do primeiro semestre de 2017”, declarou.

Ela informa ainda que o valor disponível para desenvolvimento do projeto é de R$ 664 mil, considerando a soma dos recursos aportados pelo Senai Nacional, Senai de Mato Grosso do Sul e a indústria de alimentos de Dourados. “Para nós do Senai, a aprovação do projeto é um fato fantástico, já que nossa linha de atuação está voltada ao segmento de alimentos. Ser reconhecido nacionalmente na elaboração de um novo produto para o mercado é uma grande satisfação”, declarou.

Além disso, Daniely Sotolani destacou que a elaboração do produto incentiva a culinária regional, dando visibilidade para pratos consumidos em Mato Grosso do Sul.

Para o proprietário da Donana Alimentos, Antônio Lucena, a aprovação no edital é motivo de grande orgulho. “Trata-se de um produto diferente que nos deixa mais animados, pois não é fácil colocar nada novo no mercado. É grande o reconhecimento e muito gratificante recebê-lo. O pirão instantâneo de peixe com certeza vai levantar nosso mix e ser um importante diferencial”, projetou.

(*) Assessoria de Comunicação da FIEMS

Instituto Senai de Alimentos entrega troféu de inovação para a indústria Donana. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.