21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Inter tenta se manter vivo na luta pelo título brasileiro

11/11/2006 15h11 – Atualizado em 11/11/2006 15h11

Estadão.com

O Internacional precisa vencer o Fortaleza neste sábado, às 18h10, no Beira-Rio, para manter vivas as suas chances de superar o São Paulo pela segunda vez no ano e conquistar o título brasileiro. Se for derrotado pelo rival, que luta desesperadamente para escapar do rebaixamento, o Inter pode ver o rival conquistar o título com três rodadas de antecipação, se vencer o Goiás no domingo, em Goiânia.

O empate contra o Santos, quarta-feira, também em seu estádio, complicou a situação do time, embora o técnico Abel Braga tenha dito que continuará acreditando numa virada enquanto isso for matematicamente possível. Para o Fortaleza, a derrota pode custar as últimas chances de fugir da Série B.

Nos outros dois jogos do sábado, também às 18h10, a principal atração é a disputa por uma vaga na Libertadores. O Santos, desfalcado dos meias Zé Roberto e André Luiz, enfrenta o Paraná em confronto direto pela quarta colocação – com 56 pontos, será superado pelo rival, que tem 53, no número de vitórias.

Além disso, uma derrota em casa fará com que o Santos fique mais distante do objetivo traçado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que é chegar à competição sem ter de passar pela fase preliminar – para isso, precisa ficar em terceiro lugar, desde que atrás do Inter, posição atualmente ocupada pelo Grêmio, que tem 58 pontos.

Em São Januário, o Vasco, que também tem 53 pontos mas duas vitórias a menos que o Paraná, recebe o Juventude, que ainda um risco mínimo de rebaixamento. O time do técnico Renato Gaúcho confia no bom retrospecto em São Januário, onde o time só perdeu duas partidas no Brasileirão.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.