28/02/2012 13h47 – Atualizado em 28/02/2012 13h47

A companhia gera 210 empregos diretos e pouco mais de 100 indiretos em sua unidade, que tem a capacidade de produzir por ano 220 mil toneladas de papel não revestido

Assessoria de Comunicação

A International Paper América Latina (IP), fabricante das marcas de papéis Chamex, Chamequinho e Chambril, comemorou neste mês de fevereiro, três anos da instalação da fábrica de papel em Três Lagoas. A companhia gera 210 empregos diretos e pouco mais de 100 indiretos em sua unidade, que tem a capacidade de produzir por ano 220 mil toneladas de papel não revestido.

A IP foi a primeira do setor de papel a se instalar na região há pouco mais de 20 anos, quando plantou as primeiras florestas de eucalipto. Em 2007, deu início ao projeto da fábrica de papel, sendo a única unidade do Brasil nos últimos 15 anos e a primeira a ser construída pela IP fora dos Estados Unidos, seu país sede, em mais de 110 anos de história.

SOBRE A IP

A International Paper é uma empresa global na produção de papéis não revestidos e embalagens, com operações na América do Norte, Europa, Rússia, América Latina, Ásia e norte da África. Seus negócios também incluem a Xpedx, sua empresa de distribuição na América do Norte. Sediada em Memphis, nos Estados Unidos, a companhia emprega cerca de 59.500 pessoas em dezenas de países, e atende clientes no mundo inteiro. O faturamento líquido de 2011 foi superior a US$ 26 bilhões.

No Brasil, a International Paper possui aproximadamente 2.600 profissionais e seu sistema integrado de produção é composto por três fábricas: duas no Estado de São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul. Seus produtos, as linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril, são produzidos a partir de florestas 100% plantadas e renováveis, certificadas pelo Cerflor, Sistema Brasileiro de Certificação Florestal gerenciado pelo Inmetro e reconhecido internacionalmente pelo PEFC (Program for Endorsement on Forestry Certification). A Companhia também possui a certificação FSC (Forest Stewardship Council – Conselho de Manejo Florestal), reconhecida como um “selo verde” e presente em mais de 75 países. Além dessas duas certificações, a International Paper é a primeira empresa da América Latina a receber a certificação Ecolabel Flower, reconhecida em toda União Europeia e que atesta o bom desempenho ambiental dos produtos industrializados e serviços.

Comentários