Certificação é a oferecida a empresas cujos produtos e serviços garantam um impacto ambiental reduzido durante seu ciclo de vida

A International Paper conquistou a certificação Ecolabel, na fábrica de Três Lagoas, atribuída pelo Comitê do Rótulo Ecológico da União Europeia (CREUE) a todos os produtos e serviços que garantem um impacto ambiental reduzido durante seu ciclo de vida.

As empresas contempladas promovem a redução da contaminação atmosférica, emitindo menos enxofre e gases de efeito estufa; limitação do uso de substâncias nocivas para o meio ambiente, isto é, menos quantidade de compostos de cloro e de resíduos orgânicos na água; menos consumo de energia; e uso exclusivo de fibras recicladas ou de fibras virgens, provenientes de florestas de gestão sustentável.

De acordo com Suzana Kaneco, Gerente Geral, da unidade de Três Lagoas da International Paper, a certificação reforça, ainda mais, o compromisso da empresa em construir um futuro melhor para as pessoas, ao planeta e à empresa. “Acreditamos que sustentabilidade é alinhar o negócio às necessidades do mundo, considerando toda sua cadeia de valor. O mercado tem exigido essa postura das empresas e só quem tiver um propósito bem estruturado conseguirá seguir em frente”, afirma Suzana. “Com a certificação, teremos mais flexibilidade para produzir outras marcas direcionadas a mercados ambientalmente mais restritivos, como o europeu, comprovando nosso compromisso com a sustentabilidade”.

Comentários