19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

International Paper está entre as 100 empresas mais sustentáveis do mundo, de acordo com o Wall Street Journal

Analistas de pesquisas ambientais, sociais e de governança do jornal avaliaram mais de 5.500 empresas de capital aberto do mundo, por meio da base de métricas de sustentabilidade

A International Paper está entre “As 100 empresas gerenciadas da forma mais sustentável do mundo”, segundo levantamento realizado pelo The Wall Street Journal, publicado recentemente.

Os analistas de pesquisas ambientais, sociais e de governança do jornal avaliaram mais de 5.500 empresas de capital aberto do mundo, por meio da base de métricas de sustentabilidade em áreas, como: modelo de negócios e inovação, questões sociais externas e de produto, colaboradores, locais de trabalho e meio ambiente. Para as classificações, que contemplam uma ampla visão de sustentabilidade, são avaliadas práticas de liderança/governança da empresa e a capacidade de criar valor para os acionistas, a longo prazo.

“Sustentabilidade para a IP é mais do que apenas proteger o meio ambiente e conservar os recursos naturais. Nossa estratégia de Sustentabilidade considera toda a nossa cadeia de valor, desde o abastecimento de matérias-primas de forma responsável, até trabalhar com segurança e criar ambientes diversos e inclusivos. Sabemos da nossa responsabilidade ao fazermos produtos renováveis e recicláveis, por isso, alinhamos nossos negócios às necessidades do mundo”, afirma Tamara Natale, gerente de Sustentabilidade e Engajamento com a Comunidade.

De acordo com a executiva, a sustentabilidade faz parte do DNA da empresa há mais de 120 anos e é a base de sua gestão, a começar pelas pessoas, atraindo e desenvolvendo profissionais talentosos, criando ambientes inclusivos e diversos, garantindo que todos cheguem em casa com segurança no final de cada dia e ajudando as comunidades a prosperarem.

A categorização da pesquisa é um reflexo da gestão das companhias sobre as questões financeiras e materiais relacionadas às áreas-chaves, incluindo meio ambiente, capital humano, capital social e inovação. As pontuações não apontam o impacto geral de uma empresa nas pessoas ou no planeta, mas se concentram em indicadores potenciais de desempenho, como políticas, iniciativas e métricas de rastreamento.

“A sustentabilidade também abrange nossa capacidade de gerar resultados sólidos de negócios, enquanto navegamos pelos desafios que nosso setor enfrenta. Esta homenagem destaca o compromisso de nossos profissionais em construir um futuro melhor para as pessoas, para o planeta e para nossa empresa, enquanto buscamos a Visão de estar entre as empresas mais bem-sucedidas, sustentáveis e responsáveis do mundo”, conclui Tom Cleves, vice-presidente de Cidadania Global da IP.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.