23.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 5 de agosto, 2021
InícioNotíciasInternational Paper lança Programa Aliados LGBTI+

International Paper lança Programa Aliados LGBTI+

Com o mote Respeito gera Respeito, a empresa incentiva a promoção de um ambiente cada vez mais diverso e inclusivo

O lançamento do Programa Aliados, voltado para o público interno da International Paper, tem como objetivo aproximar as pessoas, sejam elas da comunidade LGBTI+ ou não, para incentivar um ambiente onde os profissionais possam se expressar de forma autêntica e desenvolverem todo o seu potencial.

O programa proporcionará capacitação e discussões bimestrais entre os profissionais para esclarecimento de dúvidas, desconfortos e percepções, promovendo o aprendizado mútuo. “Esperamos que os aliados saibam se posicionar de forma assertiva ao presenciarem ou souberem de algum comportamento preconceituoso ou discriminatório, dentro e fora da nossa organização”, explica Bianca Bettio, gerente de Desenvolvimento e líder do Núcleo LGBTI+ da IP.

Além de participar das capacitações, os Aliados contribuirão com as ações propostas pelo Núcleo e se tornarão multiplicadores de materiais e conhecimentos em suas áreas, a fim de promover um ambiente inclusivo e de respeito, onde as pessoas se sintam livres para serem quem realmente são.

“Nossa meta é ter, pelo menos, 5% dos profissionais Aliados até junho de 2022, quando completamos um ano de programa. No setor industrial é um grande desafio, pois temas como gênero e sexualidade ainda são tabus. Queremos desconstruir isso”, diz Bianca.

Mês do Orgulho LGBTI+

Além do lançamento do Programa Aliados, o mês do Orgulho LGBTI+ da IP contará com uma palestra interna conduzida por Rita Von Hunty, persona drag do ator e professor Guilherme Terreri, que possui um canal no YouTube chamado “Tempero Drag” (atualmente com 800 mil inscritos), onde propõe reflexões sobre temas que vão de gênero e sexualidade à economia, política e ecologia, tudo com muito humor e didática.

Nas redes sociais da IP, a drag queen Jade Odara e a psicóloga transgênero Patrícia Augusto farão uma live no dia 28 de junho, às 19h, aberto a todos e todas, a fim de gerar reflexões sobre a importância do tema nas organizações.

Acompanhe a programação na página da International Paper do Brasil no Facebook (https://m.facebook.com/internationalpaperbrasil/).

Sobre a International Paper

A International Paper (NYSE: IP) é líder mundial na fabricação de celulose, papel e embalagens à base de fibras renováveis. Com operações na América do Norte, América Latina, Europa, África do Norte, Índia e Rússia, a IP produz embalagens de papelão ondulado que protegem e promovem produtos e permitem o comércio mundial; celulose para fraldas, tecidos e outros produtos de higiene pessoal que promovem saúde e bem-estar; e papéis que facilitam a educação e a comunicação. Com sede em Memphis, Tennessee, a empresa emprega mais de 48 mil pessoas, atendendo mais de 25 mil clientes, em 150 países. As vendas em 2020 foram de US$ 21 bilhões.

No Brasil, a IP atua nos negócios de papéis para imprimir e escrever, empregando aproximadamente 3 mil profissionais.

O sistema integrado de produção de papel para imprimir e escrever da International Paper no Brasil é composto por três fábricas: duas no Estado de São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul. Seus produtos, as linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril, são 100% produzidos a partir de cultivos de eucalipto certificados.

Para saber mais sobre a International Paper, seus produtos e seu compromisso com a sustentabilidade, acesse: www.internationalpaper.com/pt.

(*) Assessoria de Comunicação

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

Comentários
error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.