23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

International Paper oferece vagas de estágio e trainee em Três Lagoas

22/08/2014 17h11 – Atualizado em 22/08/2014 17h11

Além das oportunidades para Três Lagoas, interessados que residem nas cidades de Mogi Guaçu – SP, Luiz Antônio – SP, Nova Campina – SP e São Paulo – SP também podem participar

Da Redação

A International Paper América Latina (IP), líder mundial em fabricação de papéis para imprimir e escrever e embalagens, produtora dos papéis Chamex, Chamequinho e Chambril, abre, a partir de 25 de agosto deste ano, as inscrições para o Programa Jovens Talentos 2015, que tem como objetivo recrutar jovens profissionais que tenham espírito de liderança, e responsabilidade e capacidade de trazer resultados diferenciados, atributos do nosso jeito de ser IP.

O objetivo dos programas é identificar e capacitar jovens talentos para que tenham uma visão sistêmica da organização e conhecimento específico do negócio, além de desenvolver as competências técnicas e comportamentais necessárias para o crescimento profissional.

O programa de Trainees da International Paper prepara jovens para assumirem posições de liderança no futuro. Ele conta com duas edições: o corporativo e o expert. O programa corporativo prepara jovens para posições de liderança nas áreas de staff, como Finanças, Recursos Humanos, Supply Chain, Comercial e Jurídica.

Com duração de dois anos, o programa de trainees promove job rotation (rodízio entre áreas), programa de desenvolvimento técnico e comportamental, sessões de feedback com diversos níveis de liderança e acompanhamento por um Coach (líder da empresa) e pelo RH. Para 2015, a empresa aposta no sucesso do Programa Trainee Expert, voltado para estudantes de Engenharia, que tenham perspectiva de desenvolver sua carreira em liderança industrial.

O foco em áreas industriais traz um diferencial no programa de Trainee Expert. O job rotation dura seis meses, e após esse período, o trainee é encaminhado para a área final de atuação, onde ficará por 18 meses até o final do programa aperfeiçoando seus conhecimentos no negócio.

CIDADES

As oportunidades de Trainee são para que os jovens atuem nas operações da IP localizadas em Três Lagoas (MS), Mogi Guaçu (SP), Luiz Antônio (SP) e Nova Campina (SP). Já as oportunidades de estágio são para que os jovens atuem nas fábricas da IP localizadas em Três Lagoas (MS), Mogi Guaçu (SP) e Luiz Antônio (SP) e para o escritório corporativo, em São Paulo (SP).

DURAÇÃO

O programa de Estágio, que pode ter duração de um ou dois anos, tem foco no desenvolvimento desses de jovens para o mercado de trabalho, propondo atividades que exercitem o senso crítico. Para participar do programa os jovens precisam ter seus cursos previstos para concluir em dezembro/2015 ou dezembro/2016. É obrigatório que o estudante tenha vínculo com a instituição de ensino em 2015.

Para saber mais sobre as vagas disponíveis e para se candidatar, os jovens devem acessar o site www.jovenstalentosip.com.br. As inscrições estarão abertas a partir do dia 25 de agosto.

SOBRE OS PROGRAMAS

Programa Estágio• Duração do Programa: 12 ou 24 meses

• Inscrições: Técnico e Superior: 25 de agosto a 09 de outubro

• Benefícios: Bolsa-Auxílio, Plano Médico, Plano Odontológico, Restaurante ou Vale-Refeição, Vale-Alimentação, Transporte ou Vale-Transporte, Seguro de Vida

• Início do estágio: janeiro e fevereiro de 2015

Programa Trainee• Duração do Programa: 24 meses

• Inscrições: 25 de agosto a 25 de setembro

• Benefícios: Salário competitivo, Plano Médico, Plano Odontológico, Vale-Alimentação, Seguro de Vida, Transporte fretado ou Vale Transporte, Restaurante ou Vale-Refeição, Participação nos Resultados, Previdência Privada

• Início do programa: janeiro de 2015

SOBRE A IP

A International Paper é líder global na produção de papéis e embalagens, com operações na América do Norte, Europa, América Latina, Rússia, Ásia e Norte da África. Seus negócios incluem embalagens industriais e de consumo, além de papéis não-revestidos.

Sediada em Memphis, nos Estados Unidos, a companhia emprega aproximadamente 65 mil pessoas, e está estrategicamente localizada em mais de 24 países, atendendo clientes em todo o mundo. O faturamento da International Paper em 2013 foi de US$29 bilhões.

No Brasil atua em dois negócios: papéis para imprimir e escrever e também embalagens. Com aproximadamente 2.8 mil profissionais, o sistema integrado de produção de papel para imprimir e escrever da International Paper é composto por três fábricas: duas no Estado de São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul. Seus produtos, as linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril, são produzidos a partir de florestas 100% plantadas, renováveis e certificadas.

No negócio de embalagens, a empresa atua por meio da Orsa International Paper Embalagens. A nova empresa possui aproximadamente três mil profissionais e é formada por três fábricas de papel para embalagens, localizadas no Estado de São Paulo, e quatro unidades produtoras de papelão ondulado para caixas e chapas: duas no Estado de São Paulo, uma em Goiás e uma no Amazonas.

Para saber mais sobre a International Paper, seus produtos e seu compromisso com a sustentabilidade econômica, social e ambiental, acesse: www.internationalpaper.com.br

International Paper oferece vagas de estágio e trainee em Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.