24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Interno da Unei Dom Bosco conquista terceiro lugar em concurso de redação

05/12/2014 12h13 – Atualizado em 05/12/2014 12h13

Notícias MS

O adolescente, interno há seis meses na Unei Dom Bosco, que ganhou o terceiro lugar no I Concurso de Redação “A Educação Transformando Vidas”, em gênero dissertativo, promovido pela Secretaria Estadual de Educação (SED), em parceria com o Rotary Campo Grande Norte, acredita que a educação é um meio para superar as dificuldades e escrever uma nova história.

“A escola Evanilda é meu braço direito, é minha mãe, meu pai, minha família. É o que me motiva a acordar cedo todos os dias e me fazer crer num futuro”, disse o adolescente na solenidade de premiação realizada no auditório da SED, nesta quinta-feira (4), na Capital.

Orientado pela professora Claudinéia Martins, da Escola Estadual Polo Evanilda Maria Neres Cavassa, o estudante revela que o ensino dentro da unidade trouxe entusiasmo e vontade de aprender. “Lá os professores ensinam com muito amor, despertam o interesse da gente pelos estudos, nos fazem querer mostrar que temos potencial”, ressaltou.

“É a segunda vez que participo. Em outro concurso compus uma música em homenagem a Mato Grosso do Sul e me apresentei para diversas autoridades”, disse o adolescente. “Ao participar desses concursos, pude perceber que, apesar dos erros que cometemos, somos capazes de recomeçar. A educação é o caminho”, concluiu.

Presente na solenidade de premiação, o superintendente de Assistência Socioeducativa (SAS) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Rubens Grandini, destacou a educação como meio de evolução e transformação da sociedade. “Parabéns aos professores e aos alunos. Continuem estudando, pois o futuro depende apenas de vocês”.

A secretária adjunta de Educação, Cheila Cristina Vendrami, demonstrou satisfação com a parceria e com o resultado do concurso, que teve como vencedores alunos de três escolas estaduais. Em primeiro lugar, aluna da escola EE Profª Élia França Cardoso; em segundo, aluno da EE Manoel Bonifácio Nunes da Cunha e em terceiro, o aluno da EE Polo Evanilda Maria Neres Cavassa. “Nós trabalhamos muito em parcerias. Esse trabalho de parceria da SED com outros órgãos, como o Rotary e Sejusp, nos permite superar as dificuldades e caminhar um pouco além”, garantiu a secretária adjunta.

O primeiro lugar recebeu uma bolsa de estudos de um ano, em cursinho pré-vestibular de uma escola particular; o segundo, uma bolsa de estudos, com duração de um ano, em uma escola de inglês; e o terceiro, um notebook.

Participaram da solenidade de premiação o coordenador de Políticas para o Ensino Médio e Educação Profissional da SED, Davi de Oliveira Santos, e presidente do Rotary Campo Grande Norte, Waldir Ferreira Gonçalves.

Interno da Unei Dom Bosco conquista terceiro lugar em concurso de redação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.