04/06/2019 15h37

Um dos mais importantes desenhistas do Brasil, Nicolielo estará em um pequeno trailer, carregado de cavaletes, telas e materiais de pintura. Além de expôr suas obras ele vai pintar ao vivo, enquanto conversa com os visitantes, responde perguntas e conta fatos curiosos

Gisele Berto

Acontece no próximo sábado, 8, como parte da programação de Aniversário da Cidade, uma intervenção urbana do artista plástico Antônio Carlos Nicolielo, com o projeto “Arte Móvel” na Biblioteca Municipal “Rosário Congro”. O evento, denominado Biblioteca Cultural, começa às 17h e também terá atrações musicais.

O Arte Móvel tem como objetivo apresentar a obra de um dos mais importantes artistas plásticos do Brasil, e refletir a importância da valorização da arte nas comunidades, abordando aspectos como democratização e livre acesso à cultura.

O artista, nascido em Nova Europa (SP) chega com um pequeno trailer, carregado de cavaletes, telas e materiais de pintura. Ele expõe suas obras, pinta ao vivo enquanto conversa com os visitantes, responde perguntas, conta fatos curiosos.

Para deixar o evento ainda mais interessante, a tarde cultural na Biblioteca terá a apresentação musical com o Dueto Cultural e a Camerata de Cordas.

Um dos mais influentes desenhistas do Brasil, Nicolielo foi eleito, em 1985, pelo Comitê Editorial da Europa como uma dos desenhistas mais importantes do mundo e, desde 1998, é afiliado do Sindicato dos Cartunistas e Escritores e do Sindicato do The New York Times, que distribui o seu trabalho a mais de 150 publicações ao redor do mundo.

Nicolielo tem obras expostas no Museu de História de Bonn (Alemanha); Casa do Humor em Gabrovo (Bulgária); Museo da Vida da América em Hartford (Estados Unidos); Museu do Cairo (Egipto); Museu do Humor da Galícia (Espanha).

Tela Florista, de Antônio Carlos Nicolielo. Reprodução do Facebook do artista.

Comentários