21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Investimentos demonstram apreço da presidente por MS

30/04/2013 08h03 – Atualizado em 30/04/2013 08h03

Delcídio diz que investimentos anunciados por Dilma demonstram o apreço que a presidente tem por MS

Da Redação

O senador Delcídio do Amaral considera o anúncio de novos investimentos federais em Mato Grosso do Sul, feito nesta segunda-feira, 29 de abril, em Campo Grande, pela presidente Dilma Roussef, durante solenidade de entrega de 300 ônibus do MInistério da Educação para 78 municípios, como uma demonstração inequívoca do respeito que o governo federal tem para com toda a população sul-mato-grossense.

“Sem dúvida alguma foi uma agenda excelente, que marcou, mais uma vez, a presença forte do governo federal em Mato Grosso do Sul. Nas últimas semanas estiveram em Campo Grande a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti e mais quatro ministros discutindo com os prefeitos os programas federais de interesse dos municípios. Agora vieram a própria presidente da república e os ministros Aloísio Mercadante e Helena Chagas, numa demonstração do grande apreço que a presidente Dilma tem pelo nosso estado e a nossa gente, que foi reconhecido , inclusive, pelo próprio governador André Puccinelli, ao agradecer os investimentos da União”, avalia o senador , que chegou a Campo Grande e retornou a Brasília no avião da Presidência da República, a convite da própria Dilma.

A presidente confirmou a reforma e ampliação de 8 aeroportos – Corumbá, Bonito, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Três Lagoas, Costa Rica e Coxim – que Delcídio anunciou semana passada depois de se reunir com o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, a pavimentação da BR 419, a modernização e duplicação de trechos das BRs 163, 262 e 267, que serão entregues, após licitação, aos cuidados da iniciativa privada, a federalização e conclusão da pavimentação da MS-165 (Rodovia Sul-Fronteira), o prolongamento da Ferrovia Norte-Sul de Anápolis (GO) até Dourados (MS) , a ligação ferroviária de Maracaju (MS) até o Porto de Paranaguá (PR) , e o repasse de uma retroescavadeira, uma motonilevadora e um caminhão caçamba a todas as 79 prefeituras do estado, para que elas façam a manutenção das estradas vicinais.

“As retroescavadeiras já chegaram. As motoniveladoras serão entregues em maio e os caminhões caçamba assim que o governo concluir a compra”, disse o senador.

O que mais alegrou Delcídio foi constatar que a presidente tem a mesma avaliação que dele sobre a importância da educação para o bem estar da população e o desenvolvimento do país.

“A Dilma deixou claro em seu discurso que nenhum dos países ricos da atualidade atingiu esse grau de desenvolvimento sem investir em educação. E o governo dela tem feito isso, através de inúmeros programas que contemplam desde a pré-escola até o ensino superior, sem falar no Ciência sem Fronteiras, que proporciona a jovens carentes a possibilidade de se aperfeiçoarem no exterior. Eu e agora cidadã sul-mato-grossense Dilma Roussef ( o título foi entregue pelo governador André, depois de ser proposto pelo então deputado estadual Akira Otsubo e aprovado pela Assembléia Legislativa ) estamos em perfeita sintonia. Sem educação de qualidade, de preferência em período integral, não chegaremos a lugar nenhum. E o Brasil precisa continuar crescendo e se desenvolvendo para gerar as oportunidades que o nosso povo merece e precisa. Estamos juntos nesta luta”, afirmou o senador.

(*) Com informações de Assessoria de Comunicação

O prefeito Jun , de Bodoquena, recebeu as chavas dos ônibus das mãos de Dilma e Delcídio (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.