32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Invisíveis

29/06/2017 08h04

Mais uma operação da Polícia Federal desmantela uma quadrilha que contrabandeava cigarros do Paraguai. No entanto, essas ações conseguem tirar de circulação apenas os paus mandados dos grandes barões desse lucrativo comércio ilegal. Entretanto, suspeita-se que os grandes contraventores se escondem numa grande cortiça de fumaça e, dela, dão ordens expressas para que o produto chegue ao seu destino final… o consumidor.

Mãos ao alto

A greve dos policiais civis produziu a primeira conquista para quem caminha diariamente nos fins de tarde no interior do Parque dos Poderes. Acampados em frente à Governadoria, os grevistas prenderam dois meliantes que tinham acabado de assaltar um pedestre. Testemunhas presenciaram a ação e acionaram os policiais. Ao desobedecer a ordem dos agentes, um deles foi alvejado por um disparo. Há 20 dias no local, o movimento grevista não tem data para terminar.

Ponte aérea

O anúncio do pagamento de diárias na Polícia Federal, umas 200 somente este mês, intriga algumas personalidades políticas sul-mato-grossenses acusadas de propina pelo magnata boca aberta do grupo JBS, Wesley Batista. Afinal de contas, nunca viram tanto vai vem de agentes policiais na ponte aérea Brasília-Campo Grande, Campo Grande-Brasília, como agora.

Decréscimo

Ainda de pires nas mãos, os prefeitos sul-mato-grossenses tiveram mais uma péssima notícia esta semana com a previsão negativa anunciada pela STN (Secretaria do Tesouro Nacional), de que o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) irá fechar o mês em 8% a menor do que o mês anterior. Segundo dados da Assomasul, enquanto em maio o repasse totalizou R$ 98,223 milhões, junho rendeu R$ 90,532 milhões.

Titãs

Michel Temer pode ganhar um poderoso adversário no Congresso depois que o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, resolveu deixar a liderança do partido na Casa. Como se sabe, o alagoano é exímio articulador e pode costurar apoio de deputados para que a Câmara acolha pedido do STF para processar o presidente. Em passado recente, Temer e Renan andaram se estranhando feio e, o troco, pode estar a caminho. Tudo vai depender da habilidade de ambos.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.