18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

IPTU: Contribuintes lotam setor de tributação em cima do prazo

09/03/2012 16h36 – Atualizado em 09/03/2012 16h36

Para quem preferir quitar o IPTU à vista, o prazo final também é 12 de março

Cerca de 58 mil carnês de IPTU foram entregues em Três Lagoas

Elisângela Ramos

No penúltimo dia útil para pagamento da primeira parcela ou à vista do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), os contribuintes lotaram o setor de tributação da Prefeitura de Três Lagoas. Muitos procuraram a repartição para retirar o carnê, por não terem recebido os boletos por meio dos Correios, em razão da divergência no endereço. Outros foram tirar dúvidas sobre os valores lançados.

POPULAÇÃO

Muitos contribuintes reclamam que os carnês não chegaram às suas casas, o que inviabiliza o pagamento em dia. Outro questionamento é a falta de um plantão no sábado para atender as pessoas que trabalham ou até quem sabe prorrogar o prazo para quitação da dívida.

ENTREGA DOS CARNÊS

A reportagem do Perfil News procurou o secretário de Finanças, Planejamento e Controladoria Geral, Walmir Arantes para falar sobre as reclamações. Ele explicou que a população recebe aviso sobre a regularização de endereço para que não aconteçam problemas, além disso, ele também disse que o contribuinte que não recebeu na residência o carnê foi orientado a procurar o setor de tributação da Prefeitura para a retirá-lo.

PRORROGAÇÃO

“Não vamos prorrogar o prazo para a quitação da divida e nem fazer plantão, todos pagam contas em bancos e as filas também são grandes durante toda a semana e nem por isso os bancos abrem aos finais de semana ou fazem plantão para atender a população”, disse o secretário. Ele também informou que o IPTU pode ser parcelado em até 10 vezes e pode ser pago em qualquer instituição bancária ou nas Casas Lotéricas e o desconto para o pagamento a vista é de 15% sobre o valor total do imposto.

Recepção do setor de Tribuação da Prefeitura permaneceu lotada nesta sexta-feira, penúltimo dia últil para pagamento do IPTU. (Foto: Elisângela Ramos)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.