A ação para capturar o felino contou com apoio das polícias; ambiental e militar, além do Corpo de Bombeiros de Costa Rica

Equipes de Policiais Militares Ambientais, da Unidade da Polícia Militar e Militares do Corpo de Bombeiros de Costa Rica foram mobilizados, na manhã deste domingo para capturar uma jaguatirica no centro da cidade. A Polícia Militar recebeu a chamada pelo 190 de uma moradora informando que um filhote de onça estava no quintal de sua residência e subira em uma jabuticabeira.

Os Policiais Militares foram ao local e acionaram imediatamente a Polícia Militar Ambiental e o Corpo de Bombeiros e todos se mobilizaram para a captura do animal, que verificaram no local que se tratava de um animal silvestre da espécie Felis pardalis, ou Leopardus pardalis (jaguatirica).

Com materiais de captura, em pouco tempo as forças de segurança capturaram a jaguatirica que estava muito assustada com a movimentação dos moradores. O animal não apresentava nenhum ferimento e os Policiais Militares Ambientais o levaram para soltura no Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari, na região de Alcinópolis no seu habitat natural.

Comentários