27.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Jaguatirica é encontrada em quintal de casa em Coxim

14/01/2013 07h23 – Atualizado em 14/01/2013 07h23

Jaguatirica é encontrada em quintal de casa em Coxim, diz polícia em MS

Animal estava escondido embaixo de um galinheiro desativado. Felino só ataca quando se sente ameaçado, afirma Polícia Ambiental.

Da Redação

Uma jaguatirica foi encontrada neste domingo (13), por volta das 14h (horário local), no quintal de uma casa em Coxim. O casal que mora na residência acionou a Polícia Militar Ambiental (PMA) depois de ver o animal escondido em um galinheiro desativado.

Segundo a PMA, a aglomeração de curiosos perto da casa espantou o felino, que conseguiu fugir antes que os militares chegassem ao local. De acordo com os policiais, o animal não apresenta grandes riscos e só ataca quando se sente ameaçado. A orientação é acionar a polícia assim que a jaguatirica for vista novamente.

Ainda conforme a PMA, animais silvestres como a jaguatirica geralmente aparecem em áreas urbanas quando fogem de cativeiros clandestinos. É comum que algumas pessoas retirem esses animais de matas e tentem criá-los em locais inadequados, facilitando a fuga.

Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, a jaguatirica é um felino de pequeno ou médio porte, carnívoro, de hábitos noturnos e que pode pesar até 15 quilos. O Pantanal é um dos locais onde o animal pode ser encontrado.

(*) Com informações de G1 MS

Jaguatirica estava escondida em galinheiro desativado (Foto: Maikon Leal/ Coxim Agora)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.