19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Jato com equipe precursora da Presidência da República já pousou em Três Lagoas

27/10/2015 20h43 – Atualizado em 27/10/2015 20h43

Jato com equipe precursora da Presidência da República já pousou em Três Lagoas

A equipe de assessores é um escalão avançado da Presidência da República que chega com antecedência à cidade onde Dilma visita para organizar cerimonial e a segurança da comitiva presidencial

Ricardo Ojeda

O jato Embraer 190 da Presidência da República pousou às 19hs15 no aeroporto municipal Plinio Alarcon trazendo a equipe precursora que atende a presidente Dilma Rousseff. O voo que estava previsto para chegar as 16hs30 chegou com mais de 3 horas de atraso devido ao mal tempo que fechou temporariamente o aeroporto para pouso de decolagens. A aeronave ficou em solo apenas para descarregar os equipamentos e as 19hs48, decolou retornando à capital federal.

Conforme informações repassadas pela assessoria Comunicação Social da Presidência da República, a equipe precursora é um escalão avançado composta de seguranças, assessores de imprensa, cerimonial, saúde e transporte.

ESTRUTURA

Deine não quis precisar o número de pessoas envolvidas na operação, entretanto pode-se contabilizar aproximadamente umas 60 pessoas. A reportagem contou sete veículos de pequeno porte, modelo Renault Duster, duas vans e um caminhão furgão para transportar equipamentos de segurança que serão instalados no local onde vai acontecer a solenidade de lançamento da pedra fundamental do Projeto Horizonte 2 da Fibria.

De acordo com informações da assessoria, na quarta-feira as equipes vão se deslocar até a Fibria para uma reunião com os organizadores de segurança e cerimonial da empresa. Eles vão discutir os detalhes da visita presidencial.

CRONOGRAMA DA VISITA

Está previsto a chegada do avião presidencial, trazendo a equipe da Presidente Dilma Rousseff por volta das 08hs30 de sexta-feira, dia 30. A presidente deverá se deslocar no helicóptero da Presidência da República até as instalações da Fibria, distante 35 quilômetros do centro de Três Lagoas.

Segundo informou superintendente municipal do aeroporto, José Estevão Moraes Palmas, está prevista a chegada de mais duas aeronaves da Força Aérea Brasileira e um helicóptero.

A solenidade de lançamento da pedra fundamental do projeto Horizonte 2 da Fibria está previsto para iniciar as 08hs30, onde haverá uma entrevista coletiva com o presidente da empresa, Marcelo Castelli e logo após inicia a cerimônia com discursos das autoridades, dos quais o governador Reinaldo Azambuja, presidente Dilma Rousseff, prefeita Marcia Moura e demais autoridades políticas.

PROJETO HORIZONTE 2

O projeto Horizonte 2, prevê investimentos de R$ 7,7 bilhões na expansão da segunda linha de produção, com capacidade produtiva de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano. A previsão é que a nova fábrica comece a operação no quarto trimestre de 2017, atingindo a produção anual de 3,05 milhões de celulose.

A aeronave Embraer 190 trazendo a equipe do escalão avançado da Presidência da República pousou às 19hs15 em Três Lagoas (Foto: Ricardo Ojeda)

Além da equipe a aeronave também transportou equipamentos e aparelhos de segurança que serão instalados no local onde vai acontecer a solenidade da Fibria (Foto: Ricardo Ojeda)

Um caminhão furgão entrou na patio de manobra para transportar os equipamentos (Foto: Ricardo Ojeda)

No total sete veículos Renault Duster e duas vans foram utilizados para transportar a equipe até o hotel Mediterrâneo (Foto: Patrícia Miranda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.