21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

JBS Couros leva o conceito Kind Leather para a maior feira do setor em Dubai

Na Asia Pacific Leather Fair, companhia reforça seu compromisso com técnicas sustentáveis de produção

São Paulo, 29 de março – A JBS Couros está presente, mais uma vez, na maior e mais importante feira internacional do mercado de couros, a Asia Pacific Leather Fair (APFL Leather & Material). Nesta edição, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 30 de março e 1º de abril, a companhia irá exibir em seu estande mobiliários produzidos com Kind Leather e peças de suas diferentes marcas, entre elas a Conceria Priante. Um dos destaques será a linha de produtos desenvolvidos com tecnologia sustentável.

Antes do início da APLF, o gerente de Sustentabilidade da JBS Couros, Kim Sena, participará de um bate-papo, promovido em parceria com a revista especializada ILM, para abordar os impactos de uma produção sustentável na cadeia de valor do couro. Neste pré-evento, em 29 de março, serão abordadas novas tecnologias de coleta de dados e Avaliações do Ciclo de Vida (Life Cicle Assessments – LCAs, em inglês). Recentemente, a companhia realizou mais 36 LCAs que reforçaram a sustentabilidade do Kind Leather.

“Além de fortalecer a mensagem da filosofia Kind Leather, de transformação de resíduos em matéria-prima em linha com o conceito de economia circular, temos a oportunidade de mostrar aos nossos atuais e futuros clientes que é possível inovar, criando mais possibilidades de uso para o nosso produto, a partir de uma lógica produtiva sustentável, além de oferecer ao mercado internacional um produto que teve o seu impacto ambiental avaliado de forma científica. Valorizamos a oportunidade de compartilhar aprendizados com todos da indústria, promovendo um ambiente colaborativo que só tem a agregar para o planeta”, afirma Sena.


Sobre a JBS Couros

A JBS criou a unidade de negócios de couros em 2009 como importante parte de sua estratégia para agregar valor à cadeia produtiva. A JBS Couros é a maior indústria de processamento de couros do mundo, com 21 unidades produtivas, três unidades de corte, cinco centros de distribuição, três showrooms e quatro escritórios comerciais, em quatro continentes. Atualmente, a empresa conta com cerca de 7 mil colaboradores em todo o mundo e produz couros nos estágios wet blue, semiacabado e acabado para os setores automotivo, moveleiro, de calçados e artefatos. Nas linhas de processamento de couros, os procedimentos claros e padronizados, aliados a investimentos constantes em tecnologia e capacitação, fazem da JBS Couros uma das empresas mais modernas do mundo, transformando materiais orgânicos em produtos nobres e de qualidade, amplamente usados nas indústrias globais.

JBS – Atendimento à Imprensa – Thiago Brizola

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.