02/09/2014 09h35 – Atualizado em 02/09/2014 09h35

Escola Municipal João Thomes é a próxima a participar da Gincana do Meio Ambiente

O projeto já foi realizado em outras duas unidades da Reme e deve seguir para outras

Da Redação

A Escola Municipal João Thomes também está participando do projeto criado pela Secretaria de Meio Ambiente, Agronegócio, Ciência e Tecnologia, que visa a realização de uma gincana com coleta de materiais recicláveis. O projeto já foi realizado na Escola Municipal Professora Maria Eulália Vieira, Marlene Noronha Gonçalves e continuará em outras Unidades da Rede Municipal de Educação (REME).

A gincana teve início no dia 11 de agosto e será concluída no dia 18 de setembro, onde o aluno que mais coletou materiais recicláveis entre plástico rígido, ferro e alumínio, receberá como prêmio de gratificação uma bicicleta.

Além disso, o aluno que escrever a melhor redação acerca do tema “A Importância do descarte correto dos resíduos para serem reciclados”, receberá uma premiação surpresa.

Os organizadores do Projeto afirmam que outras colocações, dentro do projeto, também poderão receber premiação, mas não podem revelar qual será.

PROJETO

Segundo os professores e diretores da REME, o projeto é importante, pois conscientiza os alunos sobre a necessidade de preservar o meio ambiente e como reciclar materiais pode ser benéfico para a economia.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Nuna Viana, o projeto visa colaborar com o processo de educação ambiental. “Temos que mudar o pensamento dessa nova geração, sensibilizar e conscientizar alunos, educadores, pais e toda a comunidade para os problemas ambientais da atualidade”, explica.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

O projeto já foi realizado na Escola Municipal Professora Maria Eulália Vieira, Marlene Noronha Gonçalves e continuará em outras Unidades da Rede Municipal de Educação (REME) (Foto: Divulgação/Assecom)

Comentários