09/06/2017 04h45

Motivo de orgulho para os moradores de Melbourne, o estádio foi originalmente construído para receber partidas de cricket

Gabriela Rufino

Brasil e Argentina vão se enfrentar nesta manhã às 6h05 (no horário de Mato Grosso do Sul) diante de uma plateia de 110 mil pessoas no Estádio Melbourne Cricket Ground, na cidade de Melbourne, na Austrália. A previsão de casa cheia é da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), divulgada nesta quinta-feira, 08, com base na venda de 99 mil ingressos até o final da manhã de hoje no Brasil (final de noite na Austrália)

Motivo de orgulho para os moradores de Melbourne, o estádio foi originalmente construído para receber partidas de cricket, um dos esportes mais praticados na Austrália. Atualmente, o estádio é mais utilizado para jogos de rugby.

Com capacidade para 110 mil pessoas, entre arquibancadas e camarotes, o estádio já recebeu eventos dos Jogos Olímpicos de 1956, realizados em Melbourne, e de 2000, quando a Olimpíada foi disputada em Sydney, mas Melbourne foi sede do futebol.

Embora tenha uma longa história, é uma arena moderna, que também receberá o duelo entre a Seleção Brasileira e os donos da casa, marcado para terça-feira, também às 6h05 da manhã. No intervalo entre os jogos do Brasil, o Melbourne Cricket Ground terá jogos da AFL (Australian Football League), um no sábado e outra na segunda-feira.

(*) CBF

O Estádio Melbourne Cricket Ground deverá ter lotação máxima nesta sexta-feira (Foto: CBF/Divulgação)

Comentários