08/10/2015 11h43 – Atualizado em 08/10/2015 11h43

O campeonato “JOIA 2015”, realizado pela AEMS – Faculdades Integradas de Três Lagoas – nos dias 2 e 3 de outubro, arrecadou cerca de cem itens alimentares para o Hospital Auxiliadora

Assessoria

O objetivo é comemorar o Outubro Rosa, trabalhando o lado esportivo e social em uma causa nobre como a luta contra o câncer. De acordo com o professor de Fundamentos de Futebol e Futsal, André Luis de Melo Gonçalves, responsável pelo torneio, os jogos são realizados anualmente e disputados entre os alunos dos cursos superiores da AEMS, tendo em 2015 a participação de 210 atletas e vários torcedores. “A iniciativa partiu do curso de Educação Física, e arrecadar esses alimentos durante os jogos para doá-los ao Hospital Auxiliadora foi muito importante, demonstrando o interesse dos alunos e da instituição em apoiar a comunidade hospitalar, assim como sua responsabilidade social”, explica o docente.

Alex Brito, aluno do terceiro ano de Publicidade e Propaganda, avaliou os jogos como “uma ótima oportunidade para entretenimento para todos os alunos da faculdade, dando espaço para os adeptos da prática esportiva, tanto homens quanto mulheres”. Para ele, ajudar ao próximo através da doação de alimentos ao Hospital Auxiliadora fora fundamental. “É uma grande ação filantrópica, que mostra que um simples gesto pode trazer benefícios às pessoas que necessitam; e essa iniciativa vem para mostrar que todos podem ajudar, direta ou indiretamente”, afirma.

Entre as modalidades de esportes figuraram futsal, xadrez, truco e natação, e participaram da competição as equipes: Veterinária, Toloyme (Engenharia Elétrica), Eletro United (Engenharia Elétrica), Projeto X (Engenharia Civil), Integrantes da Cerveja (Engenharia Civil), Desimpedidos (Multicursos), ADM 2º ano (Administração), União dos Amigos (Engenharia Civil e Ambiental), Engenharia Civil 7º período, Arquitetura e Urbanismo, ADM 1º ano (Administração), Só Os Que Sobrou (Engenharia Civil), Engenharia Civil 8º período, Os donos da Bola (Direito), Amigos do NIM (Educação Física), Juventos (Engenharia Civil), Tamo Junto (Direito) e Manda Nuds (Comunicação Social).

CONFIRA OS GANHADORES DO CAMPEONATO

Futsal masculino – Engenharia Civil

Futsal feminino – Educação Física

Xadrez – Psicologia

Natação – Veterinária

Truco – Engenharia Civil

(*) AEMS

Time dos cursos de Comunicação Social da AEMS. (Foto: Assessoria)

Comentários