23/05/2019 13h51

Na primeira divisão, o time masculino da Escola JOMAP perdeu “feio” para Campo Grande na estreia: 122 a 15

Redação

Os Jogos Escolares Estudantis estão rolando em nove quadras de ginásios e escolas de Três Lagoas nas modalidades basquetebol, handebol e vôlei. Esta é a segunda fase do campeonato mais importante do Estado na categoria estudantil, sendo uma seletiva para as fases regional e nacional.

As equipes de Três Lagoas entraram em quadra ontem, quarta-feira (22), nas três modalidades. Entre vitórias e derrotas, apenas o time masculino de basquete da Escola Estadual “João Magiano Pinto – JOMAP” se afasta da classificação ao perder com larga diferença de pontos os dois primeiros jogos.

BASQUETEBOL

Na primeira divisão, o time masculino da Escola JOMAP perdeu “feio” para Campo Grande na estreia: 122 a 15. O segundo embate foi contra a equipe de Caarapó e amargou a segunda derrota, perdendo de 19 a 57. O time da Escola Dom Aquino Corrêa estreou perdendo para Rio Brilhante, na segunda divisão. Os visitantes saíram na frente ao finalizar o placar em 75 a 34. No segundo jogo, nossos atletas reagiram e venceram Corumbá por 55 a 43.

No feminino, Três Lagoas venceu Rio Brilhante por 56 a 16 no jogo de estreia. Nesta manhã (23), a Equipe da Casa não deu chance para Ponta Porã e consagrou a segunda vitória por 69 a 04.

HANDEBOL

Três Lagoas está em alta no handebol, com os atletas da Escola Estadual “Edwards Corrêa”. Nos dois jogos realizados ontem (22), o time da Casa somou duas vitórias, sendo a primeira contra Dourados por 29 a 23 pontos e, a segunda contra Aquidauana, por 29 a 26. Este saldo garante à equipe a primeira colocação no grupo A.

Já no feminino, a estreia foi vantajosa para as meninas de Água Clara, que saíram na frente e venceram nossas atletas por 18 a 5. No segundo jogo, as três-lagoenses equilibraram a pontuação geral ao vencer Anastácio por 12 a 4. Com isso, Três Lagoas soma quatro pontos e fica em terceiro lugar no Grupo B.

VOLEIBOL

A situação também está tensa para as equipes que disputam a classificação pelo voleibol. Na segunda divisão, a equipe masculina da Escola Estadual “Luiz Lopes de Carvalho” começou bem abrindo sua participação nos Jogos Escolares vencendo Itaporã por 2 sets a 0. No segundo embate, a equipe perdeu pelo mesmo placar para Rio Verde de Mato Grosso.

Na mesma divisão e situação está o time da Escola “Bom Jesus”, que venceu os atletas de São Gabriel do Oeste por 2 a 1 na estreia e, na segunda partida foi derrotado por Jardim, por 2 a 0.

No feminino, Caarapó derrotou Três Lagoas no primeiro jogo, por 2 sets a 1. O segundo embate foi contra a equipe de Aral Moreira e as três lagoenses comemoraram a primeira vitória por 2 a 0. Ainda hoje, tem jogo das meninas contra as atletas de Anastácio.

Os Jogos Escolares da Juventude são realizados pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE) e conta com apoio e organização da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL).

Comentários