16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Jornada de Ginecologia é oficialmente aberta nesta sexta-feira

10/04/2014 11h58 – Atualizado em 10/04/2014 11h58

Evento, promovido pela Sogomat-Sul, desde a primeira edição conta com a parceria e apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde

Da Redação

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, desde a primeira edição, isso quer dizer, há seis anos consecutivos, é parceira e apoia a realização da Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Três Lagoas e Região.
A solenidade da abertura oficial do evento será no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria, nesta sexta-feira (11), a partir das 7h, como foi divulgado.

Este importante evento para a Saúde de Três Lagoas e Região é promovido pela Sociedade Ginecologista e Obstetrícia de Mato Grosso do Sul (SOGOMAT-Sul) e da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO), também com o apoio do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde de Mato Grosso do Sul.

Conforme consta na programação, os trabalhos da 6ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Três Lagoas e Região começam a partir das 13h desta quinta-feira (10), quando haverá mesa redonda, sobre os “Avanços e Desafios da Rede Cegonha”. Temática a ser coordenada pelo médico Paulo Saburo Ito, renomado Ginecologista e Obstetra da cidade de Campo Grande. Ainda no primeiro dia, haverá workshop em Obstetrícia, a ser dirigido por técnicos e especialistas do SOGOMAT-Sul.

PROGRAMAÇÃO

A continuidade da programação da 6ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Três Lagoas e Região, que se estende até às 12h de sábado (12), será no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria.

Entre os temas a serem abordados nesta Jornada, constam: Vacina do HPV; Variáveis perinatais, associadas ao muito baixo peso ao nascer; Infecções genitais; Sala de Parto; Eficácia da proteção cruzada das duas vacinas de papiloma vírus humana; HPV na prática clínica – o que fazer? Abordagem das DHEG (Doença Hipertensiva Específica da Gravidez), principalmente nas sérias e complexas questões da avalição da gravidade e a conduta e momento da interrupção; Pré-natal habitual; Climatério; Marcadores Tumorais, abordando questões, como interpretar e quando o ginecologista deve solicitar; Tumores de Ovário; e Atenção Holística à Saúde da Idosa.

ESPECIALISTAS

Os profissionais que atuam nessa área da Saúde, tanto na rede pública como na particular, terão oportunidade de aperfeiçoar conhecimentos, ouvindo especialistas renomados, que abordarão as questões acima relacionadas e que dizem respeito ao dia a dia do exercício da profissão de médico ginecologista e obstetra e também de enfermeiros e enfermeiras das Unidades de Saúde.

Ao lado do médico já citado, Paulo Saburo Ito, a 6ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Três Lagoas e Região contará com a presença e participação de importantes especialistas da área, como: Adriane Cristina Bovo, Nádia Stella Viegas dos Reis, Ana Helena Sampaio Matos Castello Branco, Maria Auxiliadora Budib e Klissia Pires Souza Piccinin, experientes e conceituadas médicas ginecologistas e obstetras da Capital; médico pediatra Rafael Donha Sanches Neto; Sydnei Antônio Lagrossa Carcia, ginecologista e obstetra de Dourados; e Luiz Augusto Freire Lopes, médico mastologista em Dourados.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

A solenidade da abertura oficial do evento será no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria, nesta sexta-feira (11), a partir das 7h, como foi divulgado (Foto: Divulgação/Assecom)

Ainda no primeiro dia, haverá workshop em Obstetrícia, a ser dirigido por técnicos e especialistas do SOGOMAT-Sul (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.