20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Jornalistas ministram palestras para alunos da Afonso Pena

14/09/2018 12h11

Convite partiu da professora de Língua Portuguesa, Fernanda de Paula que, no momento, trabalha o gênero textual informativo com as turmas

Redação

O jornalista Lucas Gustavo, do Perfil News, ministrou palestra na manhã de hoje (14) para alunos do 9º ano, da escola estadual Afonso Pena, em Três Lagoas. O convite partiu da professora de Língua Portuguesa, Fernanda de Paula que, no momento, trabalha o gênero textual informativo com as turmas. O objetivo do projeto, segundo ela, é que, além da teoria, os estudantes conheçam a rotina e desafios dos profissionais de comunicação. A educadora agradece a direção da unidade de ensino por apoiar a iniciativa.

Lucas formou-se em jornalismo no ano de 2012 pela AEMS e cursa Letras nas Faculdades Integradas Urubupungá, em Pereira Barreto. Além da experiência em sites, ele traz em seu currículo atuações em rádios da região e assessoria de imprensa. Aos 15 anos, o palestrante já trabalhava como locutor.

No bate-papo com os alunos, Lucas falou sobre técnicas de produção de textos jornalísticos, o papel da imprensa na sociedade, além dos diferentes estilos de locução de rádio.

‘’Foi uma conversa muito interessante. Pude contar minhas experiências no rádio e apresentação de eventos, principalmente. Ser jornalista é um ofício que exige muita responsabilidade, afinal, somos nós quem levamos informação à população’’, pontuou Lucas.

FOTOJORNALISMO

O ciclo de palestras aos alunos foi aberto na semana passada pelo jornalista Ygor Andrade. Ele é formado pela AEMS desde o ano de 2010. Com experiência em sites, jornais e revistas, o profissional relatou aos estudantes técnicas de fotojornalismo, principalmente.

Ygor também foi assessor de imprensa em campanhas eleitorais e chefe de comunicação de uma empresa dona de um plano de saúde.

Como fotógrafo, trabalhou em diversas campanhas para empresas como Adidas, Gatorade e Vivo; com as quais pôde cobrir jogos de futebol do Corinthians e Fluminense, por exemplo, além de Brasil e México. Ele também fotografou shows e campeonatos de tênis internacionais

“Poder apresentar um mundo de experiências ao invés de teorias aos alunos, mostrou que a curiosidade deles em relação às profissões ainda é enorme. Foi interessante vê-los participando, questionando e entendendo alguns princípios do jornalismo e do fotojornalismo’’, avaliou Ygor.

‘’Agradeço a professora Fernanda Felipe pela oportunidade e aos alunos pela colaboração. Foi um prazer que despertou não somente neles a vontade de aprender, mas em mim de passar adiante o que adquiri ao longo dos anos como profissional’’, concluiu o jornalista.

Jornalista Lucas Gustavo com os alunos e professora Fernanda. (Foto: Perfil News).

Jornalista Ygor Andrade abriu o ciclo de palestras. (Foto: Divulgação).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.