03/07/2019 15h26

Estudante e estagiária, Carla, 27, aposta no artesanato como fonte de renda

Guta Rufino

A reportagem do Perfil News, conheceu durante o 3º Brasileiro de Motocross a jovem Carla Carolina dos Santos, 27, uma mulher determinada, que busca no artesanato uma fonte de renda para solucionar problemas financeiros que surgiram de repente e exigiram dela uma solução urgente.

Carla é natural de Jales (SP), e mora em Três Lagoas há 9 anos. Veio para estudar Engenharia de Produção (UFMS), mas acabou mudando o curso para Administração. Ela atualmente faz estágio na Justiça Federal e busca uma renda extra no artesanato. Ela apostou em personalizar caixinhas de mdf com pinturas e escritas em giz branco com frases de autoestima.

COMO TUDO ACONTECEU

Com aluguel atrasado e o motor do carro fundido, Carla percebeu que era hora de apostar em uma estratégia que pudesse ajudá-la a dar a volta por cima.

Com o pensamento fixo de que ela precisava encontrar uma solução para seus problemas, a jovem teve uma ideia. Foi então que ela resgatou algumas peças em MDF na casa dos pais, em Jales, material que a irmã gêmea, Letícia Carla, trabalhava, mas deixou parado depois que investiu no ramo de fotografia. “Eu já tinha trabalhado com ela fazendo bolos fakes para decoração, então eu trouxe algumas caixinhas e enfeites para tentar uma renda extra”, contou.

Carla buscou inspiração e colocou a mão na massa. Produziu várias peças que além da pintura e decoração, ganhou um toque especial: frases personalizadas. Um atrativo para quem quer presentear com algo diferente.

Depois de produzir as peças, a jovem buscou parcerias em eventos como Tatue com uma Mina e 3º Brasileiro de Motocross onde realizou a exposição e já conseguiu seus primeiros clientes e encomendas. “Os eventos estão sendo muito importante para meu trabalho como artesã. A troca tanto de experiência quanto de produtos são de grande impacto. Gostei muito e pretendo participar de outros”.

Para os interessados em conhecer ou adquirir o trabalho de Carla, ela deve expor no Varal Cultural, Na Kasa do Mateus, do dia 14 de julho e também na Festa do Folclore que acontece no mês de agosto.

Entre os produtos personalizados manualmente pela jovem estão: caixinhas em MDF, plaquinhas decorativas, entre outras opções, com frases legais, para decorar ambientes ou homenagear uma pessoa querida.

Carla segurando uma de suas peças personalizadas a mão (Foto: Guta Rufino)

Alguns caixotinhos com frases feitos pela Carla (Foto: Guta Rufino)

Carla apresentando mais de uma de suas caixinhas (Foto: Guta Rufino)

Comentários