33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Jovem é multado em R$ 6,5 mil por criação ilegal de aves em MS

26/03/2012 15h45 – Atualizado em 26/03/2012 15h45

PMA encontrou 9 pássaros em situação irregular na casa do suspeito. Além da multa, rapaz também responderá pelo crime ambiental.

Da Redação*

A Polícia Militar Ambiental autuou e multou um jovem de 22 anos em R$ 6,5 mil por criação ilegal de aves na noite deste domingo (25), no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Ele também responderá por crime ambiental e se condenado poderá cumprir pena de 6 meses até 1 ano e 6 meses de detenção.

Segundo a PMA, na casa dele foram encontrados 22 pássaros silvestres, mas 13 aves eram legalizadas e usavam anilhas. Os outros 9 pássaros não tinham a documentação legal e foram apreendidos. Dentre as espécies apreendidas estão 5 curiós, 1 sabiá, 1 papa-capim, 1 maritaca e 1 coleirinha.

Os animais foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Piratininga para registrar a ocorrência e em seguida foram levados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras).

De acordo com a PMA, o tráfico de animais silvestres é considerado a terceira atividade mais rentável do mundo, perdendo apenas para o tráfico de drogas e de armas.

(*) Com informações do G1/MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.